Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Especialista diz que clube de Marcelo Grohe, ex-Grêmio, busca entrada no mercado brasileiro

Al Ittihad é mais um time que busca fortalecimento de marca e investe em jogadores estrangeiros

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução / Instagram Oficial Al Ittihad

Clubes de futebol ao redor do mundo sempre contratam jogadores estrangeiros, isso já é sabido há muito tempo. Não apenas por uma questão técnica ou simplesmente tática, mas por alguns outros motivos de fortalecimento de marca. Nos últimos anos, jogadores brasileiros, por exemplo, são vistos com bons olhos pelos mercados chinês e saudita.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista concedida à Agência Efe, Maximilian Von Portatius, um dos responsáveis pelo site “Sponsor.online.com”, que avalia marcas esportivas, explicou um pouco sobre o assunto. “Existem muitos exemplos em que os clubes buscam internacionalizar, para atrair audiência mais distante de seu entorno habitua”.

A ferramenta mostra que o segundo clube mais importante da Arábia Saudita, Al Ittihad, que contratou o ex-goleiro do Grêmio, Marcelo Grohe, que conta com mais de 800 mil seguidores em suas redes sociais, é um exemplo de instituição que segue essa receita de importar jogadores, para exportar a marca.

De acordo com as medições do “Sponsor.online.com”, 15% dos seguidores do time saudita são de chilenos e 11% são de brasileiros. O chileno Carlos Villanueva, é ídolo no local, e tem um impacto grande torcida, já que um em cada seis fãs do time, nas redes sociais, fala espanhol.

“Isso abre muitas possibilidades, como o fato de que uma empresa da América Latina querer fazer propaganda na Arábia Saudita”, conclui o especialista.

LEIA MAIS

Santos deve ter novidades contra o Cruzeiro; veja a provável escalação