Euro 2020: Saiba quais são os 16 países que brigam pelas últimas quatro vagas

Seleções foram divididas em quatro chaves que darão uma vaga para cada na Eurocopa do ano que vem

Bruno Rodriguez
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/UEFA EURO 2020

A Eurocopa de 2020 teve todas os grupos definidos em sorteio realizado neste sábado. Além de todas as 20 seleções terem seu grupo decidido, outras 16 viram em quais grupos vão participar caso conquistem as quatro vagas restantes. Um deles irá para a chave da morte na Euro, pois o Grupo F terá Alemanha, França e Portugal.

Assim, as 16 seleções estão separadas em quatro chaves com quatro participantes e se enfrentam em mata-mata. Em jogo único, os países jogam em uma semifinal e final por cada chave. O campeão das chaves conquistarão uma vaga na Euro do ano que vem. As partidas serão disputadas no fim de março de 2020 e os locais ainda serão definidos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

São todos os 16 países: Bielorrússia, Bósnia, Bulgária, Escócia, Eslováquia, Geórgia, Hungria, Irlanda, Irlanda do Norte, Islândia, Israel, Kosovo, Macedônia, Noruega, Romênia e Sérvia.

Chave A

Esta vaga é para entrar no grupo da morte da Euro 2020, formado por Alemanha França e Portugal. Dessa maneira, Bulgária enfrenta a Hungria e a Islândia pega a Romênia. Os vencedores se enfrentam e o campeão conquista a vaga no Grupo F do torneio.

Bulgária x Hungria

Islândia x Romênia

Chave B

Bósnia, Irlanda do Norte, Eslováquia e Irlanda brigaram por uma vaga no Grupo E da Euro. Assim, o vencedor desta chave enfrentará Espanha, Polônia e Suécia na primeira fase do torneio.

Bósnia x Irlanda do Norte

Eslováquia x Irlanda

Chave C

Já Escócia, Israel, Noruega e Sérvia lutam para entrar no Grupo D da Eurocopa. Uma destas seleções fará parte da chave que tem duas semifinalistas da última Copa do Mundo, Inglaterra e Croácia, e a República Tcheca.

Noruega x Sérvia

Escócia x Israel

Chave D

Para entrar no Grupo C da Euro do ano que vem, Geórgia, Bielorrússia, Kosovo e Macedônia disputarão entre si. Quem sair vencedor das duas partidas entrará na chave que tem Áustria, Holanda e Ucrânia.

Geórgia x Bielorrússia

Macedônia x Kosovo

Leia Mais:

Olimpíadas 2020: confira as seleções já classificadas no futebol

Saiba como ficou o grupo da Alemanha na Euro 2020

Eliminatórias da Euro: confira os jogos desta terça-feira (19)