Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ex-Bahia marca no Japão o primeiro gol como profissional

Volante brasileiro ajudou vice-lanterna a vencer na rodada da J-League 2

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Crédito: Divulgação / Facebook / Tochigi SC

Ninguém saiu de campo mais radiante do que o brasileiro Yuri na vitória do seu time, o Tochigi SC, sobre o Albirex Niigata, por 2 a 1, pela Segunda Divisão do Campeonato Japonês, no último domingo (3). Ele marcou o primeiro gol como profissional na carreira.  

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

“Estou muito feliz. Foi um gol muito importante não só para mim, mas para o clube. Precisávamos dessa vitória, e graças a Deus aconteceu. Foi meu primeiro gol como profissional, e saiu na hora certa”, disse o volante, que só faltou lembrar da amada na comemoração.   

“Foi uma emoção muito grande, por tudo que envolvia este jogo. Além da importância do resultado, o gol foi bonito. Na hora, eu nem lembrei de comemorar. Minha esposa sempre pede para eu marcar um gol. Quando eu fiz, fiquei eufórico e acabei esquecendo”, completou sorrindo. 

Com passagem pelas divisões de base do Olaria, do Rio de Janeiro, Yuri chegou ao Bahia em 2014. Ainda teve uma ida rápida ao CSA, antes de retornar ao Tricolor de Aço e, finalmente, desembarcar na Ásia.  

No próximo domingo (10), às 2h da manhã (de Brasília), o desafio do clube do brasileiro pela J-League 2 será contra o V-Varen Nagasaki. O Tochigi SC é o penúltimo colocado no campeonato que conta com 22 clubes. Quem lidera é o tradicional Kashiwa Reysol. 

 

Leia também!

Campeonato Japonês: Com gol de Serginho, Kashima Antlers vence Urawa e se mantém na liderança

Oficializado pelo Remo, Lukinha promete “honrar a camisa” e se diz confiante para convencer o torcedor

Abel Braga se irrita com arbitragem e dispara: “porr# do VAR tava fazendo o que ali?”

Saiba qual o próximo jogo da Inter de Milão após a vitória sobre o Bologna

TV espanhola flagra atleta do Betis ironizando Vinícius Jr: “Esse é muito ruim”