Ex-goleiro Marcos ironiza Gabigol com post que o atacante diz estar ‘vendo jogo do Palmeiras’

Ex-goleiro Marcos tem se envolvido numa série de provocações com o atacante rubro-negro desde o fim da Copa Libertadores

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Crédito: Divulgação/Palmeiras

O ex-goleiro Marcos, do Palmeiras, voltou a usar as redes sociais para provocar o flamenguista Gabigol. Em publicação na tarde desta terça-feira (26), o ídolo alviverde ironizou o atacante rubro-negro com uma publicação de um tuíte do atleta em que diz estar “vendo o jogo do Palmeiras!”.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Jamais brigaria com @gabigol , fazemos parte do seu crescimento como jogador”, escreeveu Marcos na legenda do post em que Gabigol diz ver o jogo do Verdão em 2011, quando ainda estava na base do Santos esperando uma chance no profissional.

A RIVALIDADE GABIGOL X MARCOS

Gabigol e Marcos iniciaram a troca de provocações logo após a conquista do Libertadores pelo Flamengo. Em vídeo, o atacante do Mengão aparece numa comemoração de atletas e dirigentes e puxa o grito em provocação ao Palmeiras. “Palmeiras não tem Mundial. Palmeiras não tem Mundial. Não tem Copinha, não tem Mundial”.

Sem papas na língua, Marcão usou o seu perfil no Instagram para rebater a provocação e desejar sorte a Gabriel Barbosa no Mundial de Clubes com um cutucação. “Deve estar chegando isso pra todos nós palmeirenses, né? Fiquem tranquilos, ser lembrado na festa de um título de rival é para poucos, só para quem incomoda, afinal, somos diferentes de todos! Falta seu mundial jogando, Gabigol. Sorte aí no fim do ano!”.

Apesar das guerras das torcidas de Flamengo e Palmeiras na web, que se tornou assíduo nos últimos anos pela briga dos clubes pelo título do Brasileirão, Gabigol entrou no clima de paz e amor para abafar a polêmica, justificou a provocação como uma resposta a ironia feita pelos atleta do Verdão no ano passado e agradeceu o ‘boa sorte’ do ex-goleiro.

“Na verdade não foi provocação minha, são músicas que já existem. A torcida canta sempre quando o Flamengo joga contra o Palmeiras, canta também outros rivais, não tem provocação”, afirmou em papo com a imprensa antes da festa do Flamengo no domingo (24).

“Se acharam isso, entenderam errado. Ano passado eles falaram do ‘cheirinho’, passaram na frente da loja do Flamengo no aeroporto brincando e nossos jogadores aceitaram numa boa, porque eles estavam empolgados. Agora é a nossa hora de comemorar, tem muita música da torcida do Flamengo que cita outros times. Queria agradecer a boa sorte que ele desejou para a gente no Mundial”, disse.

FUTURO DE FLAMENGO E PALMEIRAS

Com quatro rodadas para o fim do Brasileirão 2019, o Flamengo já se sagrou campeão e entra em campo na quarta-feira (27) contra o Ceará para receber a taça de campeão nacional pela sétima vez em sua história.

Já o Palmeiras vive uma crise em relação a permanência do técnico Mano Menezes e o diretor de futebol Alexandre Mattos para 2020 e precisa ter forças para faturar os últimos 12 pontos em disputa para tirar do rival Santos o posto de vice-campeão nacional.

LEIA MAIS:

Saiba quanto o Flamengo fatura com a premiação do título Brasileiro
Técnico Jorge Jesus é o segundo ‘gringo’ ser campeão brasileiro como treinador
Palmeiras 1 x 2 Grêmio: assista aos melhores momentos do Brasileirão