Fábio desabafa após pancadaria e racismo em Cruzeiro x Atlético

Clássico entre Cruzeiro e Atlético ficou marcado por cenas de violência e caso de injúria racial

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Cruzeiro Esporte Clube

Em nota publicada nas redes sociais, o goleiro Fábio fez um desabafo decorrente dos episódios de violência e injúria racial que ocorreram logo após o clássico entre Cruzeiro x Atlético, no Mineirão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No apito final, torcedores do Atlético tentaram invadir os camarotes onde estavam cruzeirenses. A confusão teria acontecido depois que uma garrafa foi atirada em direção dos atleticanos. A segurança da Minas Arena, que administra o estádio, foi acionada para conter os ânimos. O número pequeno do policiamento não foi o bastante para conter os agressores.

– Triste e lamentável as cenas de vandalismo, discórdia, falta de respeito com o próximo no jogo Cruzeiro x Atlético 10/11, não justifica um momento de lazer, trazer pânico, tristeza, agressão e dor aos que estiveram ontem no Mineirão para assistir ao jogo. Infelizmente as pessoas perderam a noção do viver, não sentem mais amor, não sentem mais compaixão, estão tomadas por raiva, impulsão, falta de caráter, é revoltante ouvir relatos de quem estava no estádio, ver as cenas de ontem só me fazem uma pessoa melhor, com princípios, com hombridade, vou lutar sempre para que meus filhos sejam diferenciais nessa terra – escreveu Fábio em seu Instagram.

Além dos conflitos, um caso de racismo foi flagrado pelo jornalista jornalista Lucas Von Dollinger. Nas imagens, um dos seguranças foi chamado de ‘macaco’ e ainda ouviu “olha a sua cor” de um torcedor do Atlético.

Para aqueles que não possuem amor ao próximo, Fábio pede para que deixem de frequentar os estádios.

– Vocês que se rebelaram, se gladiaram, simplesmente por torcer por time A ou B, envergonhem-se da atitude que tiveram e repensem se vale a pena serem tão mau exemplo para nossas crianças e para seus filhos!!! Por um mundo melhor, por um futuro melhor, por clássicos de paz!!! Vamos repensar, seja digno de frequentar um estádio, se lhe falta o mínimo de amor ao próximo, não vá!!! Você não é bem vindo.

– Estarei junto sempre dos que amam o futebol e respeitam o próximo!!! A rivalidade é dentro de campo, jogarei com raça sempre!!! Não tenham uma rivalidade odiosa, tenham uma rivalidade saudavel, de cantos, de gritos, de paixão, de torcida que ama o seu Clube mas acima disso, ama o seu próximo – concluiu Fábio.

View this post on Instagram

NOTA ⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️ Triste e lamentável as cenas de vandalismo, discórdia, falta de respeito com o próximo no jogo Cruzeiro x Atletico 10/11, não justifica um momento de lazer, trazer pânico, tristeza, agressão e dor aos que estiveram ontem no Mineirão para assistir ao jogo. Infelizmente as pessoas perderam a noção do viver, não sentem mais amor, não sentem mais compaixão, estão tomadas por raiva, impulsão, falta de caráter, é revoltante ouvir relatos de quem estava no estádio, ver as cenas de ontem só me fazem uma pessoa melhor, com princípios, com hombridade, vou lutar sempre para que meus filhos sejam diferenciais nessa terra. Vocês que se rebelaram, se gladiaram, simplesmente por torcer por time A ou B, envergonhem-se da atitude que tiveram e repensem se vale a pena serem tão mau exemplo para nossas crianças e para seus filhos!!! Por um mundo melhor, por um futuro melhor, por clássicos de paz!!! Vamos repensar, seja digno de frequentar um estádio, se lhe falta o mínimo de amor ao próximo, não vá!!! Você não é bem vindo!! Estarei junto sempre dos que amam o futebol e respeitam o próximo!!! A rivalidade é dentro de campo, jogarei com raça sempre!!! Não tenham uma rivalidade odiosa, tenham uma rivalidade saudavel, de cantos, de gritos, de paixão, de torcida que ama o seu Clube mas acima disso, ama o seu próximo. #cruzeiro #atletico #mineirao #classico #paznoestadio #amoraoproximo #racismonão #vocenaoebemvindo

A post shared by Fabio Goleiro (@fabiogoleirooficial) on

LEIA MAIS: