FaZe Clan avança e enfrenta a Astralis na semifinal da IEM Beijing; veja os confrontos

A FaZe Clan, de Coldzera, vai em busca do segundo título consecutivo na IEM Beijing

Pietro Cardoso
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/IEM

Nesta sexta-feira, dia 08, os playoffs da IEM Beijing foram definidos, reservando um grande confronto entre FaZe Clan, do brasileiro Coldzera, e Astralis. A Vitality e a recém-formada 100 Thieves se enfrentam na outra semifinal.

Conhece os ícones e heróis do esporte eletrônico brasileiro? Pesquisa revela quem são! Clique aqui para saber

No entanto, a classificação da FaZe Clan foi suada até o final. Os comandados de Niko entraram no servidor logo cedo para enfrentar a Vitality, mas os franceses foram superiores e levaram a vitória por 2 a 1. Posteriormente, a FaZe mediu forças contra a Evil Geniuses, valendo a vaga nos playoffs.

A partida ficou marcada pelo equilibro, sendo decidida no overtime do último mapa. Após a vitória da FaZe na Nuke (16×12), e a revanche da EG na Inferno (16×14), o último mapa – Dust2 – marcou um embate de alto nível dos dois times. Com uma boa atuação do Niko, a FaZe ficou com a vitória e a classificação.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

As semifinais serão realizadas na madrugada desse sábado (09), sendo 100 Thieves e Vitality às 03h00; o confronto FaZe e Astralis está marcado para às 06h50, mas pode ser adiantado.

A Intel Extreme Masters (IEM) Beijing 2019 acontece entre os dias 7 e 10 de novembro, na China. Oito equipes estão em busca do troféu e da premiação de US$ 250 mil – aproximadamente R$ 1 milhão.

LEIA MAIS