Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Felipe Meligeni comemora classificação para a final do Maria Esther Bueno Cup: “Acho que foi muito bom o jogo de hoje”

Sobrinho do eterno “fininho” (Fernando Meligeni) vibra com a classificação para a final do Maria Esther Bueno Cup que dará uma vaga na chave principal do Rio Open 2020 para o campeão e uma vaga no qualifying para o segundo colocado

Lucas Calegari
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Instagram-Rio Open

O Maria Esther Bueno Cup 2019 está sendo disputado na cidade de São Paulo (na Sociedade Harmonia de Tênis). O torneio voltado para jovens tenistas brasileiros começou sua disputa com oito atletas que sonham alcançar grandes competições do tênis mundial nas suas carreiras. Após uma semana de confrontos, chegamos neste sábado a fase semifinal. No primeiro duelo do dia, Thiago Seyboth Wild que vem em ótima fase, venceu Orlando Luz por 2 sets a 0 (parciais: 7/5 – 6/4).

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Do outro lado da chave, Rafael Matos e Felipe Meligeni eram os responsáveis pela definição do segundo finalista. A partida começou tensa, com muitos erros de ambos os atletas, mas Rafa Matos conseguiu se aproveitar melhor disso e logo colocou uma quebra de serviço de vantagem sobre o seu rival.

Felipe Meligeni no entanto foi entrando na partida e quando o set caminhava para o seu final conseguiu devolver a quebra de serviço para empatar o jogo. Após alguns saques confirmados fomos para o tie-break. Neste momento Meligeni já estava muito mais sólido que o seu adversário e abriu boa vantagem nos primeiros pontos, que ele conseguiu sustentar e fechar a parcial.

No segundo set vimos um Rafa Matos talvez meio cansado e um Felipe Meligeni com muita vontade e super concentrado. Resultado, quebrou duas vezes o serviço do seu rival e fechou o jogo em sets diretos, parciais: 7/6 – 6/2

 

Após a partida o Torcedores.com conversou um pouco com o agora finalista do Maria Esther Bueno Cup 2019 Felipe Meligeni:

– “Felipe, qual o sentimento ao estar jogando o Maria Esther Bueno Cup, um torneio que destaca e ajuda a alavancar a carreira de vários jovens tenistas brasileiros?”

– “Estou muito contente, é uma iniciativa maravilhosa, todos os meninos que estão aqui merecem muito… o João (João Lucas Reis), o Rafa (Matos), o Orlando (Luz), o Pucci (Matheus Pucinelli), todos esses meninos da nossa idade que vem evoluindo ao longo do ano. Ele (MEB Cup) nos dá a chance de competir e “se matar” dentro de quadra em busca do Wild Card (convite para o Rio Open 2020), então é uma iniciativa muito boa.”

– “Sobre o jogo de hoje, você começou tendo dificuldades, foi quebrado logo no início da partida e parecia que o Rafa estava bem melhor do que você, mas, bem concentrado e com a cabeça no lugar você conseguiu ir virando a partida e fechou ela com tranquilidade no segundo set, o que você tem a dizer esta partida?”

– “Eu estava muito nervoso no começo, muito tenso, valendo wild card é realmente bem difícil jogar. O Rafa já havia me derrotado aqui no ano passado, então, eu acho que foi bem difícil no começo. Mas eu consegui ficar mais tranquilo, embora estivesse bastante nervoso, reclamando bastante, consegui acalmar os ânimos, comecei a jogar um pouco melhor, colocar a bola mais na quadra e a partir do final do primeiro set para o segundo eu já comecei a jogar um ótimo tênis. Eu acho que foi muito bom o jogo de hoje!”

– “Qual a sua expectativa para a final de amanhã contra o Thiago, sabendo que vocês dois já tem uma grande conquista garantida, tendo em vista que o campeão garante vaga direta na chave principal do Rio Open 2020 e o vice campeão vai disputar o qualifying do torneio?”

– “Tem tudo para ser um bom jogo. Eu e o Thiago estamos jogando muito bem ao longo do ano, o Thiago principalmente, que vem ganhando Challenger, estamos evoluindo. A gente jogo meio parecido, os dois são muito agressivos, então eu acho que quem vier assistir vai ter um bom espetáculo de tênis, é focar, descansar, para estar preparado 100% amanhã.”

A grande final do Maria Esther Bueno Cup será disputada neste domingo (01) a partir das 12h (horário de Brasília). Para quem é da capital paulista e redondezas vale a pena procurar se ainda há ingressos disponíveis no site tudus.com.br/rioopen.

Leia mais:

Brasil será sede do Road to Wimbledon em 2020