Fernandinho aponta os 11 melhores adversários que já enfrentou

Jogador do Manchester City apontou apenas dois brasileiros na sua lista

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução / Facebook oficial Fernandinho

Jogador do Manchester City desde 2013, Fernandinho passou pelo Athletico Paranaense, no Brasil, e também representou as cores do Shakthar Donetsk, da Ucrânia, antes de desembarcar na Inglaterra. Durante a carreira, dentro de campo, jogou contra grandes nomes do futebol mundial.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O volante, de 34 anos, revelou em entrevista ao Sky Sports, quem ele considera como os melhores adversários que já enfrentou. A seleção do brasileiro foi a seguinte, com apenas dois compatriotas: Dida; Lahm, Rafa Márquez, Ivan Córdoba, Paolo Maldini; Javier Zanetti, Andrea Pirlo, Clarence Seedorf; Messi, Ronaldo Nazário, Cristiano Ronaldo.

“Eu joguei contra Cafu, mas Lahm foi um dos melhores com e sem a bola”, explicou ao jornal, depois de ficar na dúvida na hora de escolher entre o pentacampeão mundial, em 2002, e o tetra, em 2014, para a lateral direita.

Fernandinho, que é uma das principais peças da equipe de Pep Guardiola, ainda foi questionado sobre a rivalidade que existe entre o craque português e o argentino, dois dos melhores jogadores do mundo na atualidade. Mas fugiu da polêmica e ressaltou a qualidade de ambos.

“Na América do Sul se cresce com as habilidades, mas na Europa se acaba por ser mais trabalhador. São ambos grandes jogadores e têm sido já há muito tempo”, disparou.

LEIA MAIS

Luis Suárez mira Copa do Mundo do Qatar em 2022