Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fernando Santos fala sobre grande atuação de Cristiano Ronaldo por Portugal: “Não me surpreendo mais”

Cristiano Ronaldo anotou seu nono hat-trick pela seleção portuguesa na goleada por 6 a 0 sobre a Lituânia nas Eliminatórias da Euro

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ UEFA Euro 2020

Portugal recebeu a Lituânia pela nona rodada das Eliminatórias da Euro 2020 nesta quinta-feira (14) e deu um importante passo rumo à classificação para o torneio continental do próximo ano. Com uma goleada por 6 a 0, a seleção portuguesa chegou aos 14 pontos no grupo B, um a mais que a terceira colocada Sérvia e precisa apenas de uma vitória simples diante de Luxemburgo neste domingo (17) para carimbar sua vaga na Eurocopa.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Show de CR7

Cristiano Ronaldo mais uma vez foi o destaque dos atuais campeões da Euro e da Nations League, anotando seu nono hat-trick coma a camisa de Portugal e chegando a 98 gols pela seleção. Em entrevista após a partida, o técnico Fernando Santos não poupou elogios ao craque:

“Nada me surpreende no Cristiano. Não acho nada estranho, havia um ruído à volta do Cristiano. E eu disse isso na coletiva de imprensa, e até li que fiquei zangado. Eu disse que Cristiano estava bem, por isso (os três gols) não me surpreenderam em nada. Do Cristiano, pouco ou nada me surpreende”, afirmou o treinador, referindo-se também às declarações que deu durante a semana confirmando que CR7 estava totalmente saudável e em perfeitas condições para atuar (ao contrário de notícias que afirmavam que o atleta estaria lesionado).

O comandante da seleção portuguesa também analisou o desempenho da equipe na goleada desta quinta (14), procurando manter um tom de conservadorismo em relação à classificação:

Exibição perfeita? Nunca é, mas foi boa, dentro do que tínhamos planejado. Fomos fortes ofensivamente, controlamos o jogo. Na primeira etapa faltou finalizar um pouco melhor para que no final dos primeiros 45 minutos o resultado fosse diferente. Durante o intervalo disse aos jogadores que era para continuar e vencemos porque atitude dos jogadores foi correta. Eles estão de parabéns, fizeram excelente exibição em todos os níveis”, finalizou Fernando Santos.

LEIA MAIS:

Portugal x Lituânia: assista aos melhores momentos do confronto válido pelas Eliminatórias da Euro