Allan Abi Madi: Precavido, Flamengo acelera renovações após Reinier

Depois de acertar a renovação da maior promessa da base, o Flamengo tenta segurar jogadores da equipe titular e também o técnico Jorge Jesus

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Everton Ribeiro e Bruno Henrique do Flamengo

ÉVERTON RIBEIRO:

O próximo que deve ter seu vínculo estendido é Éverton Ribeiro. O clube e o meia conversam há meses e o anúncio deve ocorrer nos próximos dias, ou logo após a decisão da Libertadores.

O camisa 7 – e atual capitão da equipe – deve ter seu contrato estendido pelos próximos três anos.

BRUNO HENRIQUE:

Além de Éverton Ribeiro, o Flamengo pretende renovar contrato com outro grande destaque do time titular: Bruno Henrique.

O rubro-negro tem recebido diversas consultas pelo atacante. Nos bastidores, falam de uma grande proposta que teria chegado na Gávea.

Pensando na próxima temporada, caso Bruno Henrique afirme que quer continuar, o Fla deve reajustar seu salário, estendendo o vínculo por mais alguns anos.

GABIGOL:

Após a goleada de 4 a 1 sobre o Corinthians no Brasileiro, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, revelou que já tem acordo encaminhado com a Inter de Milão por Gabigol.

“Ele tem que decidir a vida dele, se quer estar aqui em 2020. A situação está com ele. Com a Inter, está tudo muito bem encaminhado, equacionado. Agora, a decisão é dele. O Flamengo fez a proposta, está tudo equacionado. Agora, vamos ver se ele quer jogar em 2020 no Flamengo”.

O atacante quer definir seu futuro após a decisão da Libertadores. Internamente, dirigentes deixam claro que pretendem ter uma resposta o quanto antes.

Gabigol, que tinha em sua cabeça voltar e vencer na Europa, vem sendo aos poucos convencido da importância de seguir no rubro-negro.

O camisa 9 sabe que pode se tornar definitivamente um ídolo do clube. Sabe que fica perto de ser convocado para Seleção Brasileira permanecendo e se destacando pelo Flamengo.

Por outro lado, Gabriel Barbosa tem a ambição de dar certo na Europa após passagens pela Inter de Milão e Benfica.

Resta aguardar…

JORGE JESUS:

A diretoria procurou o técnico para tentar estender o vínculo contratual por mais alguns anos. Só que Jesus pediu para conversa ocorrer no término da temporada.

Conversando com algumas pessoas do clube e próximas ao treinador, tive a clara impressão que o Mister se mostra cada dia mais encantado com o Flamengo e sua torcida.

Existe confiança na diretoria rubro-negra pela permanência do treinador português por mais alguns anos.

FLAMENGO X VASCO:

Achei o empate no clássico muito mais por conta da cabeça dos jogadores do Flamengo na Libertadores, que mérito do técnico adversário.

Tanto que durante a partida, o pendurado Gérson forçou algumas vezes o terceiro cartão para ser poupado diante do Grêmio. Bruno Henrique, também pendurado, tirou a camisa na comemoração do gol.

Ambos não enfrentam o Tricolor gaúcho no fim de semana.

O Vasco foi aplicado e teve brio. Mas na minha opinião, a partida mostrou mais displicência do líder do Brasileirão do que mérito do seu rival.

Segue um vídeo com minha análise da partida:

LEIA MAIS:
Allan Abi Madi: Flamengo mira ter cada vez mais protagonistas
Flamengo quer ir muito além do time montado em 2019
O melhor Flamengo desde a era Zico
O planejamento do Flamengo para 2020 já começou

Allan Abi Madi nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista, colunista no Torcedores.com, comentarista da Rádio Opinião, e gestor da Freedom Group, empresa de Assessoria de Imprensa e Marketing Digital. Na internet, tem seu canal Papo de bola. Depois de atuar como advogado por muitos anos descobriu que era no jornalismo esportivo que morava sua verdadeira paixão. Participou da cobertura de Copas do Mundo, Olimpíadas, e outros eventos do esporte brasileiro. Focado sempre em dar informação e emitir opinião para quem faz do esporte a melhor coisa do mundo, o torcedor.

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o colunista no Twitter: Allan Abi Madi – @Allanmadi

Siga também no Facebook: Allan Abi Madi