Campeão Brasileiro e da Libertadores em dois dias, Flamengo tem jogo da taça e clássico nacional na agenda desta semana

Flamengo tem jogo da taça no Maracanã e clássico nacional fora de casa. Confira a agenda da semana do Rubro-Negro

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube

Crédito: Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo teve um final de semana memorável. Depois de 38 anos, o Rubro-Negro sagrou-se bicampeão da Copa Libertadores e levou a sua torcida à loucura. No dia seguinte, mesmo sem entrar em campo, aproveitou o tropeço do Palmeiras para garantir o heptacampeonato brasileiro. Dois títulos em dois dias e um ano inesquecível para a sua torcida.

Aguardando o Mundial de Clubes que será realizado em dezembro, o Flamengo tem ainda quatro compromissos pelo Brasileirão, sendo dois nesta semana. Na próxima quarta-feira (27), o Rubro-Negro recebe o Ceará no jogo da taça no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No próximo domingo (01) o Flamengo enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, às 16 horas (de Brasília) no jogo que era o mais esperado do segundo turno. Porém, com o título do Brasileirão conquistado antes pelo Rubro-Negro, a partida será meramente protocolar. Por outro lado, o Verdão disputa o vice-campeonato com o Santos.

Sub-20

A semana será decisiva para o Flamengo também no sub-20, com o Mengão disputando o título do Brasileirão contra o Palmeiras. A primeira partida da final da competição será realizado na próxima quinta-feira (28), às 18h30 (de Brasília) no Pacaembu.

O jogo da volta diante do Palmeiras será realizado no próximo domingo (01), às 14 horas (de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. Para avançar à final do Brasileirão sub-20, o Rubro-Negro eliminou o Corinthians nas semifinais da competição.

LEIA MAIS

Presidente do Flamengo comenta especulação de contratação de Neymar

O inferno rubro-negro e “Fica Gabigol”: a festa dos torcedores do Flamengo

Gabigol responde Marcos e lembra provocações antigas do Palmeiras: “Agora é a nossa hora de comemorar”