Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Veja o que falta para o Flamengo ser o campeão brasileiro de 2019

Rubro-Negro está cada vez mais próximo de seu sétimo título no Brasileirão

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo

Ao final do jogo contra o Bahia, no último domingo (10), boa parte da torcida do Flamengo que esteve presente no Maracanã comemorou bastante a vitória e ensaiou o coro de “é campeão”. Com o triunfo, o time carioca chegou aos 77 pontos na classificação e está a duas vitórias de garantir o caneco do torneio.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Atualmente, o Rubro-Negro tem dez pontos a mais que o vice-líder Palmeiras (67) e para ficar com o título já no próximo final de semana basta vencer o clássico contra o Vasco, antecipado da 34ª rodada para esta quarta-feira (13), e o Grêmio no domingo (17), em Porto Alegre. No entanto, além disso, também tem que torcer para que o Palmeiras não vença o Bahia, também no domingo, em Salvador.

Maior número de vitórias garantiriam o título do Flamengo

Desta forma, o o Flamengo atingiria 83 pontos conquistados, com 27 vitórias no total. Já o Palmeiras, considerando que conquiste um empate contra o Bahia, chegaria aos 68 pontos e com apenas 19 vitórias.

Com mais cinco rodadas em disputa, o Verdão poderia igualar os 83 pontos do Rubro-Negro, mas perderia no primeiro critério de desempate, que é o número de partidas vencidas na competição.

LEIA MAIS: