Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Flamengo e Vasco empatam por 4 a 4 em jogo épico no Maracanã

Flamengo e Vasco empataram no Maracanã em clássico carioca histórico no Maracanã com 8 gols, em jogo antecipado da 34ª rodada do Brasileirão.

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Flamengo Flamengo logo 4-4 Vasco da Gama logo Vasco
Campeonato Brasileiro - 34ª Rodada

Na noite desta quarta-feira (13), Flamengo e Vasco se enfrentaram no Maracanã em jogo adiantado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico carioca foi movimentado do início ao fim e terminou com 8 gols.

A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A partida começou, e o placar foi aberto antes do 1º minuto. O Flamengo marcou o primeiro gol com Everton Ribeiro completando a boa jogada que começou com disparada do garoto Reinier pelo lado esquerdo.

Mesmo sofrendo gol no início, o Vasco construiu diversas jogadas chegando na área adversárias em diversos momentos em contra-ataques, apesar de não conseguir finalizar no gol.

O bom momento vascaíno acabou se convertendo na virada com dois gols em três minutos. Aos 33′, Marrony bateu de primeira na área e empatou o jogo.

Aos 36′, Pikachu fez grande jogada individual e foi derrubado por Rodrigo Caio na entrada da área. O atacante foi para a cobrança de pênalti e virou a partida a favor do Vasco.

Na reta final do 1º tempo, o Flamengo buscou a reação e conseguiu o empate com Rafinha na direita, após receber passe de Gabriel e contar com desvio de Danilo Barcelos.

O Flamengo voltou para o 2º tempo com De Arrascaeta no lugar de Reinier buscando impor pressão ofensiva. Porém, na primeira oportunidade, o Vasco chegou ao terceiro gol logo aos 5′ da 2º etapa, com Marcos Júnior livre de marcação dentro da área.

O clássico seguiu muito movimentado, e os rubro-negros voltariam a empatar o confronto, aos 20 minutos do 2º tempo. Bruno Henrique arrancou com velocidade e tabelou com Arrascaeta na área para finalizar na saída de Fernando Miguel.

Após o gol, a partida seguiu movimentada, equilibrada e intensa, com várias faltas sendo cometidas por ambas equipes e muitos cartões amarelos sendo distribuídos.

Ainda assim, os dois times buscaram o gol da vitória, e aos 34 minutos, o Flamengo conseguiu marcar o 4º gol. Vitinho driblou os marcadores na direita, cruzou na área e achou Bruno Henrique pronto para completar de primeira e virar a partida.

O Vasco seguiu tentando o gol e um jogador seria fundamental para a busca pelo empate. Ribamar entrou na reta final, soltou um forte chute aos 43′, e cabeceou com perfeição aos 47′, para empatar a partida e deixar o placar em 4-4.

O Flamengo voltará a campo no próximo domingo (17) para enfrentar o Grêmio, enquanto o Vasco receberá o Goiás na segunda-feira (18), às 19h30.

Resumo da partida

Flamengo na frente no 1º minuto

Logo após o árbitro apitar o início da partida, o Flamengo marcou o primeiro gol na primeira jogada da partida.

Reinier arrancou pela esquerda em jogada individual e cruzou na linha de fundo. Gabriel desviou e Éverton Ribeiro completou para o gol e abrir o placar aos 38 segundos de jogo.

Início movimentado

O Vasco tentou responder e chegou com perigo aos 5′ em início movimentado de partida.

Após cobrança de falta, Marrony cabeceou bem e viu Diego Alves fazer uma boa defesa para evitar o gol vascaíno.

No campo, o time de Vanderlei Luxemburgo posicionou-se no 4-4-2 durante a etapa inicial.

 

Bicicleta de Rossi

Em mais uma chegada do Vasco com perigo, aos 16′, Rossi acertou uma “bicicleta” dentro da área diante de três marcadores, mas não colocou muita força no chute e errou ângulo do gol.

Alta temperatura

Aos 26 minutos, o árbitro Wilton Pereira Sampaio aplicou o primeiro cartão amarelo do clássico. O volante Richard, do Vasco, dividiu forte com o atacante Reinier.

Três minutos depois, foi a vez do artilheiro do Flamengo, Gabriel, receber cartão por uma falta por trás em Danilo Barcelos, lateral esquerdo do Vasco.

 

Marrony empatando o clássico

O Vasco estava controlando mais a posse e conseguiu chegar ao empate aos 33 minutos do 1º tempo.

Em jogada bem trabalhada pela esquerda, Rossi cruzou para a área, Raul cabeceou e Marrony completou de primeira para empatar o jogo.

 

Time da virada

O bom momento cruz-maltino seguiu na jogada seguinte. Pikachu driblou Pablo Marí e Gerson pela direita e avançou até a área, até ser derrubado por Rodrigo Caio na entrada da área.

O árbitro marcou pênalti, e na cobrança, o atacante Yago Pikachu chutou forte pela direita para virar o jogo, deslocando Diego Alves para o outro lado.

 

Desvio fatal para o empate do Flamengo

Gerson foi derrubado por Marrony na entrada da área, ocasionando falta frontal nos acréscimos do 1º tempo a favor do Flamengo.

Gabriel desviou para a direita achando Rafinha sem marcação, e na entrada da área, Danilo Barcelos desviou para o gol.

 

Marcos Júnior livre para marcar o terceiro do Vasco

O Flamengo voltou do intervalo com a entrada de Arrascaeta no lugar de Reinier e até teve as primeiras iniciativas do 2º tempo. Mas foi o Vasco que movimentou o placar nos primeiros minutos.

Em jogada construída pela direita, Pikachu passou para Rossi na linha de fundo, cruzando para a área e deixando para Marcos Júnior completar, deixando o placar em 3-2 a favor do Vasco.

 

Arrancada de Bruno Henrique para empatar

O Flamengo novamente buscaria o empate aos 19′, após recuperação de bola.

Bruno Henrique mais uma vez saiu em velocidade, atravessando o campo inteiro. Passou por Danilo Barcelos, tabelou com Arrascaeta pela direita na áreae recebeu novamente pelo meio, finalizando para empatar novamente o confronto.

 

Gabigol desperdiçou

Minutos após empatar novamente, o Flamengo quase virou o jogo em lance de alto perigo.

Filipe Luís chegou pela esquerda e cruzou para Gabriel no meio, mas o artilheiro desperdiçou. Na sobra, Bruno Henrique acabou chutando por cima do gol.

 

Festival de cartões amarelos

Uma sequência de cartões amarelos foi aplicada pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio no 2º tempo. Foram quatro cartões em 30 minutos disputados no 2º tempo.

Ambos técnicos aproveitaram e fizeram alterações aos 33′. Vitinho entrou no lugar de Gerson para o Flamengo, e Marcos Júnior deixou o campo para a entrada de Bruno César pelo Vasco.

 

Mais um de Bruno Henrique

As duas equipes estavam buscando a vitória e muitos espaços estavam disponíveis no campo. Com 34 minutos do 2º tempo, o Flamengo conseguiu o gol para buscar a virada no jogo.

Vitinho driblou os marcadores na direita e cruzou para a área. Gabriel escorou de cabeça e a bola sobrou para Bruno Henrique chutar de primeira no canto, vencendo Fernando Miguel e virando o clássico para 4-3.

 

Ribamar em grande oportunidade

Na marca dos 43 minutos do 2º tempo, o Vasco teve uma excelente chance para empatar.

Ribamar foi lançado na área e chutou com muita força, parando em grande defesa do goleiro Diego Alves

 

Ribamar predestinado

A chance de Ribamar era um prenúncio para o que ocorreria minutos depois.

Aos 47 minutos do 2º tempo, Henríquez cabeceou para o meio e Ribamar ganhou de Rodrigo Caio no jogo aéreo para marcar o gol com toque de cabeça dentro da área, empatando em 4-4.

O lance marcou o encerramento da partida, com o empate em 4-4 no placar. Após o apito final, os jogadores discutiram por alguns minutos dentro do campo.

 

 

 

 

 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4-4 VASCO

Estádio: Maracanã
Data/hora: 13/11/2019, 21:30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

 

Gols: 1T 1′ Everton Ribeiro (FLA); 1T 33′ Marrony (VAS); 1T 36′ Yago Pikachu (VAS); 1T 48′ Rafinha (FLA); 2T 6′ Marcos Júnior (VAS); 2T 20′ Bruno Henrique (FLA); 2T 34′ Bruno Henrique (FLA); 2T 47′ Ribamar (VAS).

Cartão Amarelo: 1T 26′ Richard (VAS); 1T 29′ Gabriel Barbosa (FLA); 1T 40′ Rossi (VAS); 1T 44′ Rafinha (FLA); 2T 15′ Raul (VAS); 2T 26′ Filipe Luís (FLA); 2T 30′ Gerson (FLA); 2T 31′ Yago Pikachu (VAS); 2T 36′ Bruno Henrique (FLA).

Substituições FLA: De Arrascaeta (Reinier); Vitinho (Gerson); Piris da Motta (Everton Ribeiro).

Substituições VAS: Bruno César (Marcos Júnior); Ribamar (Marrony); Gabriel Pec (Raul).

FLAMENGO (4-2-2-2): Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís; Willian Arão, Gerson; Éverton Ribeiro, Reinier; Bruno Henrique, Gabriel Barbosa. (Técnico: Jorge Jesus).

VASCO (4-2-3-1): Fernando Miguel; (c)Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo Graça, Danilo Barcelos; Richard, Raul; Marcos Júnior, Fredy Guarín, Rossi; Marrony. (Técnico: Vanderlei Luxemburgo).


LEIA MAIS

Edmundo? Rafinha participa de segundo gol do Flamengo e comemora como ídolo do Vasco; assista

Flamengo x Vasco: Marí deixa a sola em Raul, que fica no chão; assista

Flamengo x Vasco: Pikachu aplica caneta de costas em Marí e sofre pênalti de Rodrigo Caio; assista