Flamengo encara Grêmio de olho em tabu de 25 anos

Flamengo e Grêmio duelam mais uma vez no ano, a equipe rubro negra querendo se distanciar ainda mais do vice líder Palmeiras na disputa do campeonato Brasileiro, e o Grêmio querendo manter o tabu de 25 anos sem perder no Sul para o rival em campeonatos Brasileiros.

Leonardo Monteiro
Colaborador do Torcedores

O técnico Renato Gaúcho está com a equipe do Flamengo entalada desde os jogos decisivos pela Copa Libertadores da América.

Pelo jogo de ida, o Grêmio levou quatro gols do Flamengo e marcou apenas um, mas o juiz com ajuda do var anulou outros três.

No jogo de volta no Maracanã, o time de Renato só aguentou até os 35 minutos do primeiro tempo; passado este período o Grêmio foi massacrado pelo time de Jorge Jesus com uma derrota por 5 a 0.

Mas agora a história é outra, o Grêmio não perde para o Flamengo a 25 anos no campeonato Brasileiro jogando no Sul.

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

Ultima vitória no Sul

A ultima vitória do rubro negro foi em 1994 quando o Fla venceu por 1 a 0 com gol do meia Nélio; desde então foram 18 jogos, com 13 vitórias do tricolor Gaúcho, e 5 empates. O Grêmio marcou 36 gols e levou apenas 11.

O time de Jorge Jesus terá alguns desfalques por suspensão como Gerson, Bruno Henrique e Willian Arão; em um possível cara a cara para o jogo de hoje; é possível que o Grêmio leve vantagem em várias posições. Porém, não podemos duvidar dos milagres de “Jesus”.

Jorge Jesus

O técnico português tem sido o principal astro do Flamengo na temporada, colocando o time para jogar um futebol envolvente, ofensivo, com posse de bola e marcação alta.

Jesus ainda não perdeu para o Grêmio na temporada, até agora foram 3 jogos com duas vitórias e 1 empate.

Jorge Jesus - Flamengo

Como aposta pessoal para a partida, eu ficaria com o Flamengo vitorioso. Tudo por que Renato Gaúcho está tão obcecado em vencer o Fla; que acaba fazendo escolhas erradas e tomando banho tático de Jesus.

 

VEJA A FICHA TÉCNICA DO JOGO