Empolgado com a final da Libertadores, Pablo Marí fala em fazer história no Flamengo

Zagueiro do Flamengo pode ser o primeiro europeu campeão da Libertadores por um clube brasileiro

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube

Crédito: Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Contratado com desconfiança por parte na torcida em julho deste ano, o zagueiro espanhol Pablo Marí caiu nas graças da nação Rubro-Negra de forma imediata. Titular absoluto ao lado de Rodrigo Caio, o defensor revelou a empolgação com a disputa da final da Copa Libertadores da América, que será realizada neste sábado (23), às 17 horas (de Brasília), diante do River Plate, em Lima, no Peru.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista diretamente ao jornal espanhol “AS”, o zagueiro falou sobre a expectativa de disputar a sua primeira final pelo Flamengo e, consequentemente, conquistar o seu primeiro título pelo clube. Marí comentou também que pretende fazer história com a camisa Rubro-Negra. O jogador pode ser o primeiro jogador europeu a conquistar um título da Libertadores representando um clube brasileiro.

“É um orgulho poder jogar no Flamengo e estar na disputa por dois títulos, o Brasileirão e a Copa Libertadores. Normalmente são os jogadores brasileiros que vão jogar na Europa, e não o contrário. Ser o primeiro espanhol a poder ganhar a Libertadores é um desafio. Eu quero escrever essa história”, afirmou Pablo Marí.

De volta à uma final de Copa Libertadores após 38 anos, o Flamengo vai em busca do bicampeonato da competição sul-americana. Do outro lado, o River Plate vai em busca da sua quinta taça. O clube argentino é o atual campeão da Libertadores.

LEIA MAIS

Veja a provável escalação do Flamengo para a final da Libertadores

Presidente da Conmebol explica escolha por Lima e pede desculpas por mudança de sede da final da Libertadores