Flamengo x River Plate: onde assistir, escalações e tudo o que você precisa saber sobre a final da Libertadores

Decisão em Lima, no Peru, coloca Flamengo e River Plate frente a frente pelo título da Copa Libertadores. Fique por dentro dos detalhes do confronto

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.

Crédito: Divulgação/Conmebol

A primeira final com jogo único da Copa Libertadores está chegando. Neste sábado (23), Flamengo e River Plate se enfrentam em confronto decisivo no estádio Monumental U, em Lima, no Peru, às 17h (de Brasília). Dois dos elencos mais valiosos da América do Sul, brasileiros e argentinos esperam fazer história fora de seu país de origem.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Muito elogiado no Brasil e pelo mundo, o Flamengo terá força máxima para enfrentar os argentinos. Com a dupla de ataque com mais gols na América do Sul em 2019, o time de Jorge Jesus não terá surpresas na escalação para a grande final em Lima. 

Do outro lado, o River Plate espera garantir o terceiro título da Copa Libertadores em cinco anos. Comandados por Marcelo Gallardo, os atuais campeões da competição também virá com força máxima para tentar parar o poderoso ataque rubro-negro. 

Transmissão de Flamengo x River Plate

Grande decisão da Copa Libertadores, o jogo entre Flamengo e River Plate terá transmissão ao vivo até na Europa. No Brasil, diversas opções aparecem para os torcedores que quiserem escolher onde assistir à final entre brasileiros e argentinos. Veja as alternativas: TV Globo, SporTV, Globoesporte.com, Fox Sports 1 e Fox Sports 2.

Gabigol deve garantir artilharia da Copa Libertadores

Principal goleador do Brasil em 2019, o atacante Gabigol tem grandes chances de terminar a Copa Libertadores como artilheiro. Com sete gols, o jogador tem dois gols de vantagem para o primeiro jogador que ainda está na competição, Bruno Henrique, companheiro no Flamengo, que tem cinco gols marcados. 

Torcedores do Flamengo poderão assistir ao jogo no Maracanã com shows de Ludmilla e Buchecha

A partida será transmitida em 10 grandes telões de LED no estádio do Maracanã no próximo sábado (23). Dream Factory e X3M, empresas que organizam a Final Fun Fest – Libertadores 2019, confirmaram que esperam cerca de 50 mil torcedores do Flamengo durante a grande decisão contra o River Plate.

Além da partida, as empresas que organizam o evento confirmaram a presença da cantora Ludmilla e do cantor Buchecha, ex-membro da dupla com Claudinho, falecido em 2002. Famoso no Rio de Janeiro, DJ Marlboro também será atração durante o aquecimento, assim como o sambista e ex-presidente da escola de samba Mangueira, Ivo Meirelles.

FICHA TÉCNICA:

Confronto: Flamengo x River Plate, final da Copa Libertadores
Data: 23/11/2019
Horário: 17h (de Brasília)
Local: estádio Monumental U, em Lima, no Peru
Transmissão: TV Globo, SporTV, Globoesporte.com, Fox Sports 1 e Fox Sports 2.
Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus.
River Plate: Armani; Montiel, Paulo Díaz, Quarta, Pinola e Casco; Enzo Pérez, Fernández e De La Cruz; Borré e Pratto. Técnico: Marcelo Gallardo.

LEIA MAIS:

Flamengo: informações AO VIVO sobre a final da Libertadores

Zico diz o que o Flamengo precisa fazer para ser campeão da Libertadores e torce para time virar exemplo no Brasil

Caso conquiste a Libertadores, Flamengo pode bater recorde no futebol sul-americano