Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Flamengo x River Plate: veja a provável escalação do clube argentino para a final da Libertadores

Sem grandes surpresas ou mistério, o técnico do River Plate, Marcelo Gallardo,  confirmou o time que mandará a campo neste sábado contra o Flamengo

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ River Plate

Assim como nos últimos dias, o grande assunto do mundo futebol neste sábado (23) será a grande final da Copa Libertadores 2019. O título da competição continental será disputado por Flamengo e River Plate, às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental, na cidade de Lima, no Peru. Na primeira decisão em jogo único da história do torneio sul-americano, brasileiros e argentinos medem forças naquele que promete ser o principal jogo deste ano.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Rubro-Negro tem encantado o futebol brasileiro na temporada e caminha a passos largos para a conquista do Campeonato Brasileiro. Dono de uma campanha que deixou pelo caminho rivais como Internacional e Grêmio, o Flamengo tenta demonstrar sua força e alcançar a supremacia a nível continental.

Além de um elenco recheado de grandes nomes como Gabigol, Rafinha. Filipe Luís, Bruno Henrique e Arrascaeta, o Mengão aposta no técnico português Jorge Jesus, que tem causado impacto em solo brasileiro.

Do outro lado, o atual campeão da Copa Libertadores defende seu título e a posição de melhor time da América do Sul. Conduzido com maestria por Marcelo Gallardo, o time argentino busca seu terceiro título da competição sob o comando do atual treinador (foi campeão em 2015 e 2018) e o quinto de sua história. Contando com uma equipe muito entrosada e bem treinada, o River Plate promete dificultar a vida do Flamengo na decisão.

Provável escalação do River Plate

Em entrevista concedida nesta sexta-feira (22), Gallardo não fez mistério e acabou confirmando o time que pretende mandar a campo na final.

Sem surpresas, a escalação utilizada na semifinal contra o Boca Juniors será mantida e o River Plate enfrentará o Flamengo neste sábado (23) com: Armani; Montiel, Martínez Quarta, Pinola e Casco; Nacho Fernández, Enzo Pérez, Palacios e De La Cruz; Borré e Suárez.

Marcelo Gallardo fez questão de elogiar a qualidade do adversário na decisão, porém mostrou confiança em sua equipe para a conquista de mais um troféu: “Somos o último campeão da América e trataremos de fazer valer isso contra um rival muito forte”, declarou o treinador argentino.

LEIA MAIS:

Veja a provável escalação do Flamengo para a final da Libertadores