Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Flamengo x River Plate: veja quatro jogadores que podem decidir a final da Libertadores para o time argentino

Em uma das partidas mais aguardadas de 2019, Flamengo e River Plate medem forças neste sábado (23), na grande decisão da Copa Libertadores 2019

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ River Plate

Os olhos dos amantes de futebol na América do Sul estarão todos voltados para o Estádio Monumental, em Lima (Peru), neste sábado (23), quando Flamengo e River Plate se enfrentam às 17h (de Brasília), na grande final da Copa Libertadores 2019. O clube argentino vai em busca do bicampeonato da competição continental, enquanto o Rubro-Negro joga para reconquistar a supremacia a nível sul-americano após 38 anos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja quatro jogadores que podem decidir para o River Plate na final da Libertadores:

1 – Exequiel Palacios 

O jovem de 21 anos é o jogador mais valioso do elenco do River Plate e pode ser fator decisivo na final da Libertadores. Palacios ficou fora das quatro primeiras partidas do clube argentino na competição por conta de problemas físicos, porém ao retornar ao time, contribuiu com dois gols (marcados diante de Cerro Porteño e Internacional).

O promissor meio-campista pode ser uma das chaves para que a equipe comandada por Marcelo Gallardo consiga impor seu ritmo e estilo de jogo diante do Flamengo de Jorge Jesus.

2 – Enzo Pérez 

Experiência é o principal trunfo do volante de 33 anos para esta final. Enzo Pérez fez parte do grupo vice-campeão da Copa do Mundo de 2014 com a seleção argentina e já levantou a taça da Libertadores duas vezes (em 2008 pelo Estudiantes e em 2018 com o River Plate).

Presente em praticamente todas as partidas do time comandado por Gallardo na competição deste ano, o ex-jogador do Valencia trabalhou com Jorge Jesus e atua como um verdadeiro cão de guarda à frente da zaga.

3 –  Nicolás De la Cruz

O irmão mais novo de Carlos Sánchez é uma das principais armas do River Plate nesta Libertadores. Rápido e habilidoso, é um dos artilheiros da equipe na competição com três gols marcados em 11 jogos. De la Cruz também o segundo maior driblador do torneio com 14 dribles certos e pode representar uma ameaça para o Flamengo tanto com a bola rolando quanto na bola parada.

4 – Franco Armani 

Assim como Enzo Pérez, Armani também possui dois títulos da Libertadores em seu currículo. O experiente goleiro da seleção argentina é um dos principais responsáveis pela sólida defesa do River Plate e além de decisivo no tempo normal, pode fazer a diferença em uma eventual disputa por pênaltis, a exemplo do que ocorreu nas oitavas de final contra o Cruzeiro.

LEIA MAIS:

Flamengo x River Plate: veja a provável escalação do clube argentino para a final da Libertadores