Florida Cup tem mudança de equipes e Corinthians e Palmeiras terão novo adversário

Spartak de Moscou desistiu da participação na competição de pré-temporada de 2020 e o New York City herdou a vaga na Florida Cup

Rafael Brayan
Apaixonado pelo estudo do esporte mais praticado no mundo.

Crédito: Divulgação - Flórida Cup

A Florida Cup anunciou, nesta quarta-feira (20), que o New York City, dos Estados Unidos, participará da próxima edição do torneio de pré-temporada. Time da Major League Soccer, principal competição de futebol do país, entrou no lugar do Spartak de Moscou, da Rússia, que deixou a competição.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Com isso, o New York City enfrentará Corinthians e Palmeiras na competição. O time alvinegro, inclusive, terá a estreia do treinador Tiago Nunes no confronto contra os americanos na Florida Cup. Confrontos acontecerão no dia 15 e 18 de janeiro, respectivamente.

Além das três equipes, o Atlético Nacional também participará desta edição da Florida Cup. O clube colombiano enfrentará o Palmeiras no dia 15 e o Corinthians três dias depois, e não enfrentará o New York City. Palmeiras e Corinthians não farão clássico, mas disputarão o primeiro título do ano.

A tabela, em horário local:

  • 15/1/2020 – Corinthians x New York City, às 18h
  • 15/1/2020 – Palmeiras x Atlético Nacional, às 20h30
  • 18/1/2020 – Palmeiras x New York City, às 14h
  • 18/1/2020 – Corinthians x Atlético Nacional, às 17h30

REGULAMENTO

O campeão de 2020 será definido por pontos corridos. Cada time jogará duas partidas. Os confrontos já são pré-definidos com um campeão consagrado na rodada final. Vitórias garantem 3 pontos aos clubes e empate 1 ponto com decisão direta nos pênaltis, valendo 1 ponto extra para o vencedor.

O primeiro critério de desempate, caso seja necessário, é o número de vitórias, seguido do saldo de gols, cofronto direto, gols marcados e fair play, seguindo regras da FIFA.

LEIA MAIS:

FielZone e FanZone inaugura camarote do ‘Projeto Torcida mista’ no Orlando City para o Flórida Cup 2020

Jogador do Corinthians provoca Palmeiras em vídeo de divulgação da Florida Cup: “we have Mundial”