Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fórmula 1: McLaren MP4/4 de Ayrton Senna voltará às pistas em Interlagos

Iniciativa de trazer o lendário carro é da Heineken, em conjunto com a família Senna; modelo é considerado por muitos um dos melhores da história da Fórmula 1.

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/YouTube/Canal Oficial da Fórmula 1

A lendária McLaren MP4/4  de Ayrton Senna estará de volta. Pela primeira vez, o carro que é tido por muitos amantes do automobilismo como “um dos melhores da história”, correrá na pista de Interlagos, em São Paulo. A iniciativa é da Heineken, em conjunto com a família Senna. uma maneira de homenagear o grande ídolo do automobilismo nacional. Em 2019 completaram 25 anos do acidente fatal de Senna.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A McLaren MP4/4 ficará exposta no setor H de Interlagos. De lá, o lendário monoposto sairá no domingo (17) para percorrer uma volta no Autódromo de Interlagos antes do GP do Brasil de Fórmula 1. E quem estará no volante será Bruno Senna, sobrinho de Ayrton.

A McLaren MP4/4 é histórica. O carro, da época do auge da rivalidade entre Ayrton Senna e Alain Prost, colecionou 15 vitórias em 16 corridas na temporada de 1988 (8 de Senna e 7 de Prost). Além disso, foram 15 pole positions (13 de Senna e 2 de Prost). Ainda marcou 199 pontos em 240 possíveis. Naquele ano e com aquele carro, Ayrton Senna conquistou o seu primeiro título mundial de Fórmula 1.

O GP do Brasil de Fórmula 1 acontecerá no dia no próximo dia 17, no Autódromo de Interlagos. A previsão de início da corrida é às 14h10 (de Brasília).

LEIA MAIS