Torcedores – Notícias Esportivas

Fórmula E: Alexander Sims conquista sua segunda pole em Ad Diriyah

Novamente o piloto britânico Alexander Sims conquista a pole position em Ad Diriyah, a terceira consecutiva na Fórmula E, um recorde para a categoria

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Foto: BMW i Andretti Motorsport

Assim como ocorreu na sexta-feira, outra vez Alexander Sims é o mais rápido da Super Pole e garante mais três pontos, além da pole position em Ad Diriyah.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O piloto da BMW i Andretti Motorsport conseguiu ficar entre os seis primeiros colocados e ir para a Super Pole, onde cravou o tempo de 1:11.476. Em três treinos classificatórios da Fórmula E em Ad Diriyah, foram três poles para a equipe alemã, que no ano passado, fez a pole e venceu a prova com Antonio Félix da Costa.

Grupo 1 – Sam Bird, André Lotterer, Stoffel Vandoorne, Oliver Rowland, Robin Frijns e Nyck de Vries

No Q1, novamente o britânico Sam Bird mostrou o poder da Envision Virgin Racing nesta rodada dupla, sendo o mais rápido do grupo com o tempo de 1:12.007, um tempo muito próximo do que os pilotos fizeram no terceiro treino livre. Lotterer ficou com o segundo melhor tempo de momento, seguido por Vandoorne, Frijns (outro carro da Virgin) e Rowland, todos separados por dois décimos de segundos. De Vries foi o único a andar na casa de 1:14, ficando em sexto.


Grupo 2 – Edoardo Mortara, Alexander Sims, Jérôme D’Ambrosio, MItch Evans, Pascal Wehrlein e Felipe Massa

Três pilotos do Q2 conseguiram fazer a volta mais rápida na casa de 1:11 e desta forma, superar Sam Bird. D’Ambrosio foi o mais rápido e assumiu a pole momentânea com o tempo de 1:11.835, seguido por Alexander Sims (que conquistou a pole da primeira corrida) e Mitch Evans. Mortara fez o quinto melhor tempo do geral, enquanto Wehrlein e Massa não foram tão bem, e ficaram em nono e décimo lugar, respectivamente.


Grupo 3 – Lucas di Grassi, Antonio Félix da Costa, Oliver Turvey, James Calado, Neel Jani e Max Gunther

No terceiro grupo, foi a vez do vencedor da etapa do ano passado e que liderou o TL3 neste sábado, Antonio Félix da Costa, anotar a volta mais rápida do treino classificatório, com o tempo de 1:11.418, quatro décimos abaixo do segundo colocado, D’Ambrosio. Outro piloto do grupo que se destacou foi Lucas di Grassi, que fez o quarto melhor tempo de momento. Gunther fez o oitavo tempo, enquanto Jani e Calado ficaram com a 16ª e 17ª posição, respectivamente.


Grupo 4 – Brendon Hartley, Ma Qing Hua, Daniel Abt, Jean-Eric Vergne, Sébastien Buemi e Nico Muller

No último grupo do treino classificatório, apenas Sébastien Buemi conseguiu cravar um tempo suficiente para leva-lo a Super Pole: o piloto suíço da Nissan fez a segunda melhor volta da sessão, e com isso, eliminou Sam Bird da disputa pela pole position. O atual campeão Vergne, que encarou problemas no primeiro dia em Ad Diriyah e pouco participou do terceiro treino livre, ficou apenas com o 11º melhor tempo.


Super Pole: Antonio Félix da Costa, Sébastien Buemi, Jérôme D’Ambrosio, Alexander Sims, Lucas di Grassi e Mitch Evans

Na Super Pole, Alexander Sims conseguiu fazer um tempo difícil de ser superado pelo demais adversários. A grande chance parecia ser de Antonio Félix da Costa, que tinha feito um tempo abaixo no Q3, mas o português não conseguiu ir bem nas duas últimas parciais e viu a pole position ficar novamente com seu ex-companheiro de equipe. De consolo, o piloto português da DS Techeetah levará um ponto por te sido o mais rápido na fase eliminatória.

Esta doi a terceira pole position consecutiva de Alexander Sims na Fórmula E (anteriormente ele foi pole na última etapa da temporada passada em Nova York, e repetiu o feito em Ad Diriyah nesta sexta-feira e sábado), um recorde na história da categoria.

Entre os brasileiros, Lucas di Grassi largará em terceiro, logo atrás de Sims e Buemi, enquanto Felipe Massa largará na 16ª colocação. A largada da segunda corrida em Ad Diriyah será as 9h (horário de Brasilia).

LEIA MAIS:
Fórmula E: Bird supera Vandoorne no final e vence em Ad-Diriyah
Fórmula E: Massa diz que maior problema foi o desempenho na classificação