Fórmula E: Após vitória, Sims diz que foi a corrida dos sonhos

Após três poles consecutivas na categoria, Alexander Sims finalmente sentiu o gostinho da vitória na etapa de Ad Diriyah disputada neste sábado (23)

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Alexander Sims (GBR) BMW I Andretti Motorsports, BMW iFE.20 celebrates on the podium

Piloto da BMW i Andretti Motorsport, Alexander Sims conquistou sua primeira vitória na Fórmula E neste sábado, na segunda prova desta semana da sexta temporada da Fórmula E pelas ruas de Ad Diriyah.

Esportes de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Largando na pole position, o britânico venceu de ponta a ponta, mostrando que o ritmo de corrida da BMW i Andretti é tão bom quanto o que tem sido vistos nos treinos até o momento.

O piloto de 31 anos fez história na Fórmula E no início do dia, tornando-se o primeiro piloto a garantir a terceira pole position consecutiva, e realizou uma corrida tranquila na liderança, enquanto os demais pilotos do grid travaram disputas ferozes pelo circuito de rua árabe.

“Foi uma corrida dos sonhos. Tomamos as decisões certas no momento certo, tudo correu bem hoje. Quando cruzei a linha de chegada, foi uma ótima sensação”, comentou Sims logo após a prova.

“Tivemos muitas lições a aprender durante toda a última temporada e com a corrida de ontem, e ainda teremos muito a aprender no futuro. Toda a equipe ficou ao meu lado e me apoiou. Foi ótimo!”, finalizou o piloto britânico.

O companheiro de Sims na BMW i Andretti Motorsport, Max Günther, cruzou a linha de chegada na segunda colocação, mas foi punido com o acréscimo de 24 segundos no seu tempo final após o término da prova, por ter ultrapassado Lucas di Grassi e Stoffel Vandoorne durante o safety car. Não foi desta vez que a equipe alemã conquistou sua primeira dobradinha na categoria de carros elétricos.

Com a punição de Günther, o brasileiro Lucas Di Grassi, da Audi Sport ABT Schaeffler, terminou em segundo, enquanto o belga Stoffel Vandoorne, da Mercedes-Benz EQ, ficou com a terceira colocação.

LEIA MAIS:
Fórmula E: Confira a classificação da 6ª temporada após Ad Diriyah
Fórmula E: Günther é punido e está fora do Top-10 de Ad Diriyah