Fórmula E: Günther é punido e está fora do Top-10 de Ad Diriyah

O alemão Max Günther acabou sendo punido após o término do ePrix de Ad Diriyah disputado neste sábado (23), e com isso, o brasileiro Di Grassi passa a ser segundo colocado

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Foto: BMW i Andretti Motorsport

A festa da BMW i Andretti Motorsport pela dobradinha conquistada neste sábado (23) no ePrix de Ad Diriyah, durou bem pouco. Logo após a prova, Max Günther passou a ser investigado pelos comissários da FIA, correndo o risco de sofrer uma punição e perder o segundo lugar.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

E foi exatamente isso que aconteceu: os comissários puniram Günther com o acréscimo de 24 segundos no seu tempo final de prova, por ter ultrapassado Di Grassi e Vandoorne durante o safety car.

O piloto alemão da BMW i Andretti fez uma prova empolgante: ao ganhar algumas posições durante a prova por conta de alguns outros acidentes que ocorreram, Günther já estava no Top-5 na metade do ePrix.

Nas últimas voltas, Günther passou a travar uma boa batalha com Lucas di Grassi e Stoffel Vandoorne, principalmente com a entrada do safety car. Mas com a punição, não foi desta vez que a equipe alemã conquistou sua primeira dobadinha na Fórmula E.

Com a punição confirmada, Lucas di Grassi passa a ser o segundo colocado, enquanto o belga Stoffel Vandoorne sobe para o terceiro lugar, garantindo o seu segundo pódio nesta temporada, em duas provas disputadas.

A próxima etapa da sexta temporada da Fórmula E será disputada no dia 18 de janeiro, em Santiago, no Chile.

LEIA MAIS:
Fórmula E: Sims vence de ponta a ponta em Ad-Diriyah
Daniel Serra bate Gaetano di Mauro e lidera terceiro treino em Goiânia