Fórmula E: Lucas di Grassi comemora recuperação da Audi em Ad Diriyah

Depois de ter ficado fora do Top-10 na prova de abertura da sexta temporada da Fórmula E, Lucas di Grassi comemorou o segundo lugar na segunda prova da semana

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Foto: Audi Sport ABT Schaeffler

Se na sexta-feira em Ad Diriyah as coisas não foram do jeito que o brasileiro Lucas di Grassi esperava, neste sábado ele conseguiu se recuperar e subiu ao pódio, com o segundo lugar, logo atrás de Alexander Sims.

Esportes de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A recuperação de Lucas di Grassi já deu sinais durante os treinos deste sábado. O piloto da Audi Sport ABT Schaeffler foi um dos seis pilotos que disputaram a Super Pole, fechando o treino classificatório com o terceiro melhor tempo.

Durante a prova, Di Grassi participou de diversos embates pelas primeiras posições, e nos minutos finais chegou a ocupar a segunda colocação, mas ao passar pela zona de ativação do MODO ATAQUE, acabou sendo ultrapassado por Max Günther e Stoffel Vandoorne.

O brasileiro conseguiu ultrapassar o belga da Mercedes-Benz EQ, mas não conseguiu superar o alemão da BMW i Andretti Motorsport. Porém, nem foi necessário: com a punição de Günther após o término da prova, Di Grassi foi promovido ao segundo lugar.

“Foi uma boa corrida para nós. Primeiro pódio da temporada e a volta mais rápida. Foi um bom dia depois das dificuldades que tivemos ontem. Estou muito feliz, parabéns a todos da equipe, que trabalharam duro durante a noite. Obrigado pela torcida, pelos votos no Fan Boost e pelo apoio a Audi Sport”, declarou Di Grassi após a prova.

LEIA MAIS:
Fórmula E: Confira a classificação da 6ª temporada após Ad Diriyah
Fórmula E: Günther é punido e está fora do Top-10 de Ad Diriyah