Fórmula E: Punições atrapalham desempenho de Massa em Ad Diriyah

Felipe Massa afirmou que o ritmo de corrida estava bom, mas as punições que surgiram durante a prova atrapalharam o fim de semana do brasileiro

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Foto: ROKiT Venturi Racing

Foi um fim de semana de muitas expectativas para o brasileiro Felipe Massa em Ad Diriyah, para a rodada dupla de abertura da sexta temporada da Fórmula E

Esportes de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mas no fim, Massa ficou de fora do Top-10 nas duas provas. Na primeira corrida disputada na sexta-feira, o fato de ter largado apenas em 17º complicou tudo.

Neste sábado, novamente o brasileiro da ROKiT Venturi Racing não foi bem no treino classificatório e teve que largar apenas na 16ª posição.

Massa foi conquistando algumas posições na primeira metade da prova, e com um bom ritmo chegou até a ocupar a sétima posição por conta dos incidentes com os pilotos do primeiro pelotão.

Mas a prova de recuperação de Felipe Massa durou pouco tempo: ele acabou sofrendo duas punições durante o E-Prix: a primeira, por ter queimado a largada, e a segunda por conta do excesso de velocidade quando passou pelos boxes para cumprir justamente a primeira punição.

No final, Massa terminou a prova na 18ª posição, deixando a Arabia Saudita sem marcar pontos: “Começamos bem a corrida de hoje e tivemos um bom ritmo, obtendo a energia certa no carro. Eu estava no sétimo quando recebi uma mensagem no rádio dizendo que tinha uma penalidade por estar fora de posição no grid.”

“Eu não podia acreditar nisso, e minha corrida piorou muito a partir daí. Apesar dos problemas, nosso ritmo neste inicio de temporada é muito encorajador e estou ansioso para correr em Santiago”, completou Massa.

O ePrix de Santiago, próxima etapa da sexta temporada da Fórmula E, será disputada no dia 18 de janeiro.

LEIA MAIS:
Fórmula E: Confira a classificação da 6ª temporada após Ad Diriyah
Fórmula E: Günther é punido e está fora do Top-10 de Ad Diriyah