Após final da Libertadores, Gabigol exalta técnico do River Plate: “Poderiam levar a Libertadores esse ano”

Após final da Libertadores, Gabigol elogia Marcelo Gallardo, técnico do River Plate

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Flamengo x River Plate foi a final da Copa Libertadores 2019. A partida aconteceu no estádio Monumental “U”, em Lima, no último sábado (23). De maneira dramática, o Rubro-Negro virou para cima dos Millonarios e sagrou-se bicampeão da competição. Os dois tentos na vitória de 2×1 foram marcados por Gabriel Barbosa, popularmente conhecido como Gabigol. E o centroavante fez questão de exaltar um dos adversários na decisão.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Trata-se de Marcelo Gallardo, técnico do River Plate. Em entrevista ao diário Olé, mais importante periódico esportivo argentino, após a peleja, Gabigol fez questão de parabenizar “Muñeco”, como é popularmente conhecido o treinador argentino:

(Tradução: Queria muito falar com Gallardo. Queria dar os parabéns para ele porque ele tem em mãos uma grande equipe. Dar parabéns pela campanha, também. Ganharam a Libertadores passada e poderiam levar esse ano, mas foi para o Flamengo).

Histórico

Com a conquista, o Flamengo deve se retornar o primeiro time a somar R$ 1 bilhão de receita em um ano na América do Sul. A campanha rubro-negra, porém, não dois das mais brilhantes na competição. Após grande ano, Gabigol se tornou muito querido por torcedores e jogadores flamenguistas, com salário alto e muita tranquilidade.

LEIA MAIS
Bruno Henrique comemora boa fase no Flamengo: “É o melhor momento da minha carreira”
Com seis gols no Galo em dois anos, Arrascaeta fala em três pontos antes de Atlético-MG x Flamengo
Comentarista compara ataque do Flamengo com Seleção de 1970: “Movimentação constante que confunde”