GP Brasil de F1: Hamilton diz que Verstappen estava imbatível

O hexacampeão Lewis Hamilton afirmou que fez de tudo para superar Max Verstappen, mas o piloto holandês estava imbatível no GP Brasil de F1

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Foto: Rafa Catelan

Lewis Hamilton e Max Verstappen travaram um bom duelo neste domingo (17) pela vitória do GP Brasil de F1, tanto na pista quanto nas estratégias nas paradas nos boxes para troca de pneus.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Após assumir a segunda colocação na largada, Hamilton aproveitou e fez a primeira parada nos boxes antes e Verstappen para assumir a liderança, mas acabou sendo ultrapassado pelo piloto holandês duas voltas depois.

Hamilton voltou a repetir a estratégia na segunda parada nos boxes, mas não deu certo e voltou atrás do holandês. Ainda assim, o inglês assumiu a liderança quando Verstappen optou por trocar os pneus com a entrada do Safety Car após o acidente envolvendo os dois carros da Ferrari.

Porém durou pouco, na relargada, Verstappen fez sua segunda ultrapassagem neste domingo sobre Hamilton, e conquistou a vitória no GP Brasil de F1.

“O Max estava imbatível hoje. Conseguia me aproximar nas curvas, mas ele era mais rápido nas retas. Não havia mais nada que pudéssemos fazer”, comentou Hamilton.

O hexacampeão mundial também comentou sobre as outras duas disputas nas voltas finais: primeiro, a batalha com Albon, na qual os dois acabaram se tocando e o piloto da Red Bull levou a pior e rodou, e a disputa na última volta com Gasly.

“A disputa final foi empolgante, o Gasly fez um grande trabalho. Na minha disputa com o Albon, eu vi um espaço e por isso ataquei. Corri com o coração, dei tudo de mim, mesmo com o título assegurado.”

Lewis Hamilton terminou o GP Brasil de F1 em terceiro, mas seu incidente com Albon será avaliado pelos comissários.

LEIA MAIS:
Verstappen vence GP do Brasil insano em Interlagos
Vettel e Leclerc batem e abandonam GP do Brasil de Formula 1; assista