Há quatro anos, reservas do Corinthians fizeram 6 no São Paulo; relembre

Campeão antecipado do Brasileirão-2015, Alvinegro pôs time quase todo alternativo em campo e goleou o rival em clássico na Arena

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Crédito: Reprodução

Dia 22 de novembro nunca mais foi igual para o torcedor corintiano a partir de 2015. Naquela data, já campeão brasileiro, o Alvinegro pôs em campo os reservas para enfrentar o São Paulo pela antepenúltima rodada. Na Arena, os selecionados pelo técnico Tite não decepcionaram. Desempenharam um papel que provavelmente nem mesmo os titulares teriam conseguido. Goleada de 6 a 1 no clássico. Dos titulares, apenas Cássio, Felipe e Ralf iniciaram a partida.  

Leve o seu amor pelo Corinthians onde você for com o seu cartão exclusivo do Timão!

A equipe faturou o título três dias antes, em São Januário, quando empatou com o Vasco por 1 a 1. Já diante do Tricolor, com o apoio da torcida, Bruno Henrique, Romero, Edu Dracena, Lucca, Hudson (contra) e Cristian fizeram os gols. Quando estava 5 a 0, Carlinhos descontou. Depois de tudo isso, ainda teve pênalti batido por Alan Kardec e defendido por Cássio.

O Corinthians terminou o campeonato com 81 pontos, 24 vitórias, nove empates, cinco derrotas, 71 gols marcados e 31 sofridos. Quem ficou com o vice foi o Atlético-MG. Grêmio e o próprio São Paulo completaram o G-4. 

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 6 X 1 SÃO PAULO

Local:Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 22/11/2015
Horário: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols (RJ)
Auxiliares: Danilo Ricardo Manis e Miguel Ribeiro da Costa (ambos de SP)
Público: 44.976 pagantes
Renda: R$ 2.939.497,50
Cartões amarelos: Fagner (COR); Thiago Mendes e Bruno (SAO)
Gols: Bruno Henrique (26’/1°T); Romero (28’/1°T); Edu Dracena (45’/1°T); Lucca (15’/2°T); Hudson (contra, 18’/2°T); Carlinhos (24’/2°T) e Cristian (30’/2°T)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel (Yago); Ralf, Bruno Henrique, Rodriguinho (Cristian) e Danilo (Lincom); Lucca e Romero. Técnico: Tite

SÃO PAULO: Denis; Bruno (Reinaldo), Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Hudson, Wesley (Edson Silva), Thiago Mendes e Michel Bastos; Rogério (Luis Fabiano) e Alan Kardec. Técnico: Milton Cruz (interino)

Leia também!

Pai de Tiago Nunes revela ser torcedor do Corinthians desde os anos 1950

Notícias do Corinthians: emprestados, tabela do Paulistão e mais; veja o que rolou nesta quinta (21)