Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Handebol brasileiro sonha com boa campanha no Mundial Feminino

Handebol do Brasil quer apagar péssima campanha do Mundial de 2017

Carlos Lemes Jr
Colaborador do Torcedores.com.Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial Duda Amorim

Para isso, Seleção conta com uma mescla de novas jogadoras e nomes experientes como a armadora Duda Amorim.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Não podemos garantir uma melhor colocação do que em 2017 pois estamos num grupo muito difícil. Mas acredito que nossa equipe está num patamar melhor que o último Mundial. Estamos mais entrosadas e mais confiantes como time. Gostaria muito de ficar entre os 12 primeiros, vamos ver se é possível”, afirmou Duda ao blog Mundo Olímpico do Yahoo.

No último Mundial, disputado em 2017, na Alemanha, o Handebol brasileiro terminou em uma modesta 18ª colocação. Em 2019, o Campeonato Mundial será no Japão e as brasileiras estão no grupo B ao lado da atual campeã do Mundo, a França,   Dinamarca e Alemanha, além de Coreia do Sul e Austrália. A estreia será dia 30, contra as germânicas, em Yamaga.

O principal é que as meninas partem para a disputa sem pressão por já terem conseguido a vaga dos Jogos Olímpicos de Tóquio com a conquista do Pan Americano de Lima, em cima da Argentina.

“Nossas últimas competições preparatórias permitiram que enfrentássemos equipes de alto nível, como será agora. Isso nos dará mais confiança para o Mundial”, completa Duda, na mesma entrevista.

LEIA MAIS

Definidos os representantes do Brasil da maratona aquática para o Campeonato Sul-americano

Maicon Andrade fatura o ouro no Drácula Open, na Romênia, de taekwondo

Hipismo: Rafael Losano consegue o índice nas provas do concurso completo de equitação para Tóquio 2020