Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Seleção Masculina de Handebol anuncia novo técnico

Daniel Gordo  é o nome escolhido para assumir o comando da equipe brasileira

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

Nesta sexta-feira (29), a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) divulgou o nome do espanhol Daniel Gordo Ríos como novo treinador da Seleção Masculina de Handebol. Atualmente, ele está no comando do Club Balonmano Nava, da Espanha, e irá assumir a equipe do Brasil em um contrato de oito meses.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O novo comandante do handebol masculino foi escolhido pelo presidente em exercício Ricardo Souza e pela supervisão técnica da CBHb para também dar continuidade no trabalho iniciado nas divisões de base por Jordi Ribera que preparou vários atletas que estão hoje na Seleção principal.

“É um passo muito importante na minha carreira. Sou grato à Confederação Brasileira por confiar em mim e ao meu clube por me permitir viver essa experiência internacional e sonhar com a possibilidade de jogar os Jogos Olímpicos”, declarou  Daniel Gordo Ríos.

A Seleção Masculina de Handebol ainda não está confirmada nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, porque não levou o ouro no Pan de Lima, em 2019. A última chance de carimbar o passaporte para o torneio será no Pré-Olímpico Mundial, do Japão, mas o Brasil não tem vaga garantida. Para que isso aconteça, é preciso que o Egito vença o campeonato africano e o Brasil possa entrar na disputa pela vaga no torneio olímpico.

Leia mais:

Brasil perde para Alemanha na estreia do Mundial de Handebol feminino