Após hat-trick, Rodrygo é eleito o jogador da semana na Champions League

O jovem brasileiro marcou três gols na vitória do Real Madrid por 6 a 0 sobre o Galatasaray nesta quarta-feira (6), em partida válida pela fase de grupos da Champions League

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/ Rodrygo Goes twitter oficial

Rodrygo é um dos nomes mais comentados da semana na imprensa espanhola e mundial. O brasileiro de apenas 18 anos fez história ao balançar as redes três vezes na goleada do Real Madrid sobre o Galatasaray nesta quarta (6), tornando-se o segundo jogador mais jovem a anotar um hat-trick na competição continental e o mais novo entre os representantes do Brasil.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O feito rendeu ao atacante o prêmio de jogador da semana na Liga dos Campeões, superando Keylor Navas, Son e Hakimi em votação popular realizada pelo site do torneio europeu. O goleiro do PSG se destacou na rodada ao defender um pênalti e garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Club Brugge que classificou o time francês para as oitavas.

Já o sul-coreano marcou dois gols e deu uma assistência na goleada do Tottenham por 4 a 0 sobre o Estrela Vermelha. Por fim, o lateral/ala do Borussia Dortmund foi decisivo anotando dois tentos na virada por 3 a 2 diante da Inter de Milão. Nenhuma destas atuações porém, conseguiu superar a de Rodrygo na opinião do público, que elegeu o Raio como destaque da rodada.

A grande atuação do jovem ajudou o Real Madrid a encaminhar sua classificação para a próxima fase, já que a equipe chegou aos sete pontos no grupo A, cinco a mais que o terceiro colocado Brugge. Com apenas duas partidas restantes, basta uma vitória simples dos merengues para carimbar a vaga no mata-mata da competição.

LEIA MAIS:

Rodrygo é o 13º brasileiro a anotar um hat-trick em uma partida de Champions League; veja a lista