Herdeiro? Zaniolo fala sobre usar a camisa 10 da Roma

Jovem de apenas 20 anos faz uma boa temporada com a equipe da capital italiana

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução / Facebook Oficial AS Roma

Na Itália já existem rumores que Nicolò Zaniolo irá herdar a camisa 10 da Roma, que não é usada desde a saída de Francesco Totti. Mas usar o número que foi do maior ídolo da história do clube não é algo tão fácil assim e o meio-campista mostrou respeito ao falar sobre o assunto. Na atual temporada, o jovem de 20 anos, marcou cinco gols, três pela Série A e dois pela Europa League.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao site da UEFA, o jogador, que está fazendo uma boa temporada com a equipe da capital, disse que não aceitaria o convite em respeito a toda história que o ídolo, Totti, construiu durante a carreira. “Nunca pensaria nisso. Quero manter o meu número, por respeito ao capitão. Nem tentaria dizer sim”.

Zaniolo ainda comentou sobre a felicidade que sente ao ser comparado com o eterno capitão, que representou apenas uma camisa durante toda a sua trajetória como jogador de futebol. “É um grande sentimento para qualquer jovem ser comparado com o Francesco, mas devo dizer que sou o Nicolò Zaniolo e quero continuar neste caminho”, ponderou.

No campeonato nacional, os comandados de Paulo Fonseca estão na terceira posição, com 22 pontos conquistados, atrás apenas da líder Juventus, com 29 e da Internazionale de Milão, que soma um ponto a menos do que a velha senhora.

A Roma entra em campo na próxima quinta-feira (7), contra o Mönchengladbach, em jogo válido pela quarta rodada da Liga Europa. Os italianos lideram o Grupo J da competição continental com cinco pontos conquistados.

LEIA MAIS  

Bologna de portas abertas para Ibra: “Estamos prontos”