Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Hernane Brocador sofre fratura no rosto e está fora da Série B

Lance aconteceu na vitória do Sport sobre o Criciúma, neste sábado, na Ilha do Retiro, pela 34ª rodada

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Crédito: Divulgação/Sport Club do Recife

A temporada 2019 acabou para Hernane. Ao se chocar com Bruno Oliveira, do Criciúma, na vitória sobre o time de Santa Catarina, neste sábado (9), na Ilha do Retiro, o Brocador teve um afundamento na malar e foi encaminhado ao hospital. No exame de imagem foi detectado uma fratura no osso zigomático. Ele irá passar por cirurgia, retornando aos campos somente em 2020. Elton deve ficar com a vaga do titular na equipe do Recife. 

Hernane divide a artilharia da Segunda Divisão nacional com Guilherme, também do Rubro-Negro. Eles somam 14 gols cada. Fábio, do Oeste, e Rodrigão (Coritiba) vêm logo atrás com 13. O Sport já havia perdido o goleiro Maílson, que sofreu um estiramento no ligamento cruzado do joelho direito, na 29ª rodada, em duelo diante do Cuiabá.   

No gramado, nesta tarde, o triunfo do leão foi pelo placar magro: 1 a 0. A equipe de Guto Ferreira, segunda colocada na tabela, está oito pontos atrás do líder Bragantino: 68 a 60, em favor do clube de São Paulo. Restam quatro jogos para cada time na reta final da Série B e o leão da Ilha está bem próximo de voltar à elite do futebol brasileiro. 

 

Leia também! 

Brasileirão: confira todos resultados dos jogos deste sábado (09)

Paraguai inaugura estádio da Copa do Mundo de Beach Soccer

UEFA planeja levar final da Champions para os Estados Unidos, diz site

Palmeiras x Corinthians: assista aos melhores momentos do dérbi pelo Brasileirão

Palmeiras empata com o Corinthians e é o terceiro brasileiro a se garantir na Libertadores 2020