Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

‘Herói’ na Champions, gandula de 15 anos almoça com jogadores do Tottenham

Callum Hynes recebe convite de José Mourinho e participa de pré-jogo do time neste sábado; Spurs vencem por 3 a 2 em Londres 

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Crédito: Divulgação/Tottenham Hotspur

Quatro dias depois de ajudar o time a conquistar uma heroica vitória na Liga dos Campeões, o garoto gandula de maior destaque da partida do meio de semana, contra o Olympiacos, foi convidado pelo Tottenham para almoçar com o elenco antes do jogo deste sábado (30), diante do Bournemouth, pela Premier League. Callum Hynes, de somente 15 anos, segue radiante com o ocorrido no duelo de terça-feira, porém sem esquecer dos compromissos diários de um adolescente.  

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Em um minuto você está apenas fazendo seu trabalho e, no seguinte, José Mourinho te cumprimenta e parece que o mundo sabe seu nome… Mas você ainda precisa estudar para a prova de matemática da manhã seguinte”, disse Hynes, que exerce a função nos Spurs há seis temporadas e jamais deixará de lembrar do carinho que recebeu do novo treinador da equipe londrina. 

“José não precisava fazer aquilo. Foi muito legal da parte dele vir até mim. Aquilo fez meu dia. Não, minha vida! Eu amo os Spurs, e foi um momento maravilhoso que nunca esquecerei”, afirmou. 

No confronto da ChampionsCallum repôs rapidamente a bola para a cobrança de um lateral a favor do Tottenham. Na sequência, o brasileiro Lucas arrancou livremente e colocou a redonda na cabeça de Harry Kane, que marcou o segundo gol, empatando o jogo naquela altura. Mourinho cumprimentou o menino, após o lance.  

O treinador queria levar o garoto ao vestiário, após o triunfo por 4 a 2 sobre os gregos, para comemorar com os atletas, porém não o encontrou na ocasião. Assim, o português deu a Callum a possibilidade de estar junto do elenco na preparação para o desafio válido pelo Campeonato Inglês, também no New Tottenham Hotspur Football Stadium e vencido, por 3 a 2, pelos donos da casa. Coube ao atacante Harry Kane, justamente o autor do tento tão repercutido, guiar o jovem no local. 

Leia também:

Marcos relembra erro no Mundial de 99, mas ressalta conquista com a seleção brasileira

Podolski posta foto ao lado de Zico e diz: “2 lendas da maior torcida do mundo”

Euro 2020 tem grupos definidos e chave da morte; confira