De virada, Hugo Calderano estreia com vitória no Aberto da Áustria de tênis de mesa

Após vencer o duelo contra o norte-americano Kanak Jha, o brasileiro garantiu a classificação para as oitavas de final do torneio

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

No Aberto da Áustria de tênis de mesa, o brasileiro Hugo Calderano estreou com vitória de virada contra Kanak Jha, dos EUA. O confronto aconteceu nesta quinta-feira (14), em Linz.  O mesatenista do Brasil conquistou o placar de 4 a 2, as parciais foram de (11/9, 8/11, 8/11, 11/5, 11/3 e 11/5).

Você já conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com o resultado, Hugo Calderano sexto melhor jogador do ranking mundial de tênis de mesa segue para as oitavas de final do torneio individual masculino.O próximo desafio do brasileiro será nesta sexta-feira, contra o vencedor do confronto entre o alemão Patrick Franziska e o sul-coreano Jeoung Youngsik. A partida será realizado nesta tarde.

O jogo entre Calderano  e Kanak Jha  teve um ínicio bem equilibrado. O brasileiro conseguiu dominar a partida em alguns momentos e fechou com o placar 11 a 9.

No segundo o norte americano foi ousado e começou a explorar os erros do atleta do Brasil. Logo no inicio ele abriu conquistou uma boa vantagem de 4 a 0 e levou o set por 11 a 8.No terceiro set Hugo Calderano se impôs, chegou a abrir 5 a 1, mas sofreu um revés do adversário que venceu a rodada.

Em desvantagem no placar, Calderano foi absoluto, venceu a parcial e atropelou Kanak Jha no quinto set. Depois manteve o ritmo forte no sexto set, vencendo com o placar por 4 a 2.

“A partida foi dura até 2 a 2. Jha jogou muito bem, como foi durante as fases eliminatórias. O Hugo começou ganhando o primeiro set, mas não achou o ritmo certo. Felizmente, ele se empenhou bastante para achar um nível de foco bem alto a partir do quarto set. Os saques dele tiveram mais qualidade, conseguiu impor a chiquita na recepção e botou mais pressão com a primeira bola. É sempre complicado ganhar na primeira rodada, e ele conseguiu mais uma vez”, avaliou o técnico Jean-René Mounie.

Dupla brasileira é eliminada nas oitavas

No duelo de  duplas masculino,  os brasileiros Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy foram batidos pelos sul-coreanos Jeoung Youngsik e Lee Sangsu, líderes do ranking mundial de duplas. O placar final foi de 3 a 1 para os adversários (8/11, 8/11, 11/2 e 6/11).

Leia mais:

Brasil conquista mais oito pódios no Mundial de Atletismo Paralímpico