Hugo para nas quartas da Copa do Mundo individual de tênis de mesa

Brasileiro fez sua a melhor participação em Copas do Mundo

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: CBTM/Divulgação

Fim de linha para Hugo Calderano na Copa do Mundo Individual Masculina de tênis de mesa, em Chengdu, na China.  Neste sábado após uma grande virada pelas oitavas de final, diante do norte-americano Kanak Jha. O mesatenista brasileiro foi superado por Lin Yun-Ju, de Taiwan, nas quartas de final, por 4 a 1 (11/5, 4/11, 6/11, 6/11 e 3/11).

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Apesar do placar, da derrota esta foi a melhor participação individual do brasileiro em competições mundiais major do tênis de mesa, incluindo Campeonatos Mundiais, Copas do Mundo e Jogos Olímpicos. Incluindo os eventos do Circuito Mundial e eventos pan-americanos, está foi a décima vez na temporada em que Calderano esteve entre os oito melhores.

Para estar entre os oito melhores da Copa do Mundo de tênis de mesa, o brasileiro teve muito trabalho no duelo contra Kanak Jha, dos EUA nas oitavas. Nos primeiros sets, o estadunidense chegou a dominar a partida e fechou dois sets seguidos, sendo o segundo de virada.  O americano perdia por 9 a 5, mas conseguiu marcar seis pontos consecutivos para vencer.

Já no terceiro set, Kanak Jha não conseguir manter o ritmo de jogo e  Hugo Calderano se aproveitou disso, e venceu por 11 a 6. Logo depois, no quarto set os atletas fizeram um duelo muito equilibrado, o norte-americano foi melhor nos momentos decisivos.

O quinto set começou com o estadunidense na frente à frente do placar com 7 a 4 e estava prestes fechar a partida. Até que o técnico brasileiro Jean-René Mounie pediu tempo. Depois disso, Hugo Calderano se transformou na partida e marcou sete pontos consecutivo conseguindo reverteu a placa a seu favor. Depois foi praticamente perfeito, se impôs no jogo e confirmou a vitória no confronto, com uma virada extraordinárias por 4 a 3. As parciais foram de 9/11, 9/11, 11/6, 9/11, 11/7, 11/5 e 11/8.

Nas quartas da Copa do Mundo de tênis de mesa, Hugo Calderano enfrentou Lin Yun-Ju, de apenas 18 anos. O atleta de Taiwan é canhoto e considerado um dos grandes da nova geração .

No duelo o brasileiro entrou na mesa com ritmo forte e levou o primeiro set. Mas nos sets seguintes, o mesa tenista do Brasil viu o taiwanês dominar totalmente o jogo e levou a melhor de virada com 4 a 1. Com o resultado, Hugo Calderano foi eliminado da competição e seu adversário seguiu para a semifinal.

Leia mais:

Camilla e Alice terminam em quarto na final do trampolim sincronizado, no Mundial do Japão