Ídolo do Cruzeiro, Palhinha culpa jogadores por crise: “Falam muito, jogam pouco”

Palhinha, ex-jogador do clube, mandou recado para os jogadores do Cruzeiro

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

Crédito: Reprodução/WPP

O Cruzeiro seguem em crise dentro e fora de campo. Na zona do rebaixamento, a Raposa foi alvo de críticas do ex-ídolo do clube, Palhinha, em vídeo que viralizou nas redes.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

No arquivo compartilhado, o ex-jogador culpou diretamente os jogadores do Cruzeiro pelo fracasso no Brasileirão em 2019.

Palhinha foi na contra-mão de outros ídolos, que fizeram vídeos em apoio ao clube antes da partida decisiva contra o CSA, em Belo Horizonte.

“Hoje eu vi várias manifestações dos meus companheiros, que jogamos juntos aí no Cruzeiro, pedindo apoio da torcida. E a torcida do Cruzeiro sempre prestigiou. Nós entramos em situações difíceis também, principalmente na Libertadores (de 1997), onde fomos campeões, resolvendo nossos problemas dentro de campo e jogando. E não falando da forma como esse grupo atual está falando”, disse Palhinha.

Além disso, o ex-cruzeirense não poupou críticas às falas dos jogadores nesse momento de crise que o clube vive.

“Falam muito, jogam pouco e têm que ter um pouco mais de respeito pela camisa do Cruzeiro. Essa situação que o Cruzeiro vive hoje é culpa somente dos jogadores”, completou.

Palhinha tira a culpa da torcida na crise do Cruzeiro

No andamento do vídeo, Palhinha eximiu a torcida do Cruzeiro de qualquer culpa com relação a má fase do time no Brasileirão.

Em recado direto aos jogadores e comissão, o ex-camisa 10 cruzeirense reiterou os culpados pela crise, de acordo com sua visão.

“Então, vocês, dentro de campo, têm que dar um jeito de sair dessa situação e só vão sair jogando futebol. E não falar da forma que estão falando e buscando culpados em outros lugares. Os culpados são vocês, jogadores. A torcida do Cruzeiro vai prestigiar, com certeza, e vocês têm que resolver isso daí, ok? Um abraço para todos vocês e que possam fazer que o Cruzeiro saia dessa situação”, finalizou Palhinha.

O Cruzeiro recebe o CSA, no Mineirão, na próxima quinta-feira, às 21h30. A raposa precisa da vitória para tentar sair da zona do rebaixamento, onde ocupa a 17ª colocação com 36 pontos.

LEIA MAIS: OREJUELA é absolvido pelo STJD e está apto para duelo contra o CSA

Torcedores do CRUZEIRO protestam em frente à Toca da Raposa contra jogadores e dirigentes