Inglaterra e Africa do Sul decidem a Copa do Mundo de Rugby 2019

Chegou a hora de conhecer o grande campeão da Copa do Mundo de Rugby 2019: Inglaterra e Africa do Sul se enfrentam neste sábado em Yokohama

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter oficial da Copa do Mundo de Rugby

Neste sábado (02) será decidida a Copa do Mundo de Rugby 2019, disputada no Japão. A decisão do Mundial será entre Inglaterra e Africa do Sul, uma reedição do confronto decisivo de 2007, no qual os sul africanos levaram a melhor e conquistaram o bi-mundial. A partida terá inicio às 06h (horário de Brasília).

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

As duas seleções chegaram a final com campanhas distintas: os ingleses estão invictos e lideram o ranking mundial, e despacharam na semifinal ninguém menos que os All Blacks, que conquistaram as duas últimas edições da Copa do Mundo de Rugby.

E por falar em All Blacks, foram justamente eles que causaram a unica derrota dos Springboks nesta edição da Copa do Mundo de Rugby, na estreia de Nova Zelândia e Africa do Sul na competição. Desde então, os sul africanos venceram seus jogos sem grandes dificuldades.

Se em 2007, quando decidiram a Copa do Mundo de Rugby, os Springboks levaram a melhor e se tornaram bicampeões, o retrospecto recente entre as duas seleções favorece os ingleses, que venceram três dos últimos cinco jogos. Além disso, todos os campeões mundiais até o momento, sempre conquistaram o título de maneira invicta. Mas o equilíbrio do confronto é restabelecido quando se lembra que os sul africanos jamais perderam um decisão de Mundial, enquanto os Roses venceram apenas uma (em 2003) de quatro finais já disputadas.

A Inglaterra manteve o mesmo time que derrotou os All Blacks na fase semifinal, sendo que apenas uma mudança foi definida pelo técnico Eddie Jones: a presença do scrum-half Ben Spencer no banco de reservas.

Do lado da Africa do Sul, o técnico Rassie Erasmus fez apenas um alteração no time que venceu País de Gales na partida anterior: Cheslin Kolbe retorna ao time após se recuperar de uma lesão, no lugar de Nkosi.

Enfim, a decisão promete grandes emoções. Invictos e com um elenco acostumado a conquistarem títulos (venceram a Six Nations em 2016 e 17), os ingleses carregam um pequeno favoritismo. Mas, os sul africanos conquistaram recentemente o Rugby Championship, e podem conseguir neutralizar o jogo dos Roses.

LEIA MAIS:
Quem foi Webb Ellis, que dá nome a taça da Copa do Mundo de Rugby?
Copa do Mundo de Rugby 2019: All Blacks conquistam o terceiro lugar após vitória contra Gales