Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Inter: Direção planeja dispensas e uso da base para 2020

Colorado já começa a pensar na reformulação de seu elenco para a próxima temporada

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Inter

O Inter ainda não terminou o ano e nem confirmou se terá novo treinador para 2020. Mas o Colorado já trabalha para montar o elenco para a próxima temporada, com várias novidades.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Uma delas pode ser a subida de vários jogadores das categorias de base do Colorado. João Peglow, destaque da seleção brasileira na conquista do Mundial Sub-17, deve ser um dos que irá ganhar chances com os profissionais a partir da próxima temporada.

Além disso, há questões de redução do elenco para a próxima temporada. A equipe tem 39 jogadores no profissional à disposição de Zé Ricardo e o Inter pretende acertar a saída de jogadores que não tem ganhado espaço entre os titulares ou que não aproveitaram chances.

“Há jogadores com contratos se encerrando. No nosso planejamento, alguns desses jogadores não ficarão e abrirão espaço para novos investimentos. Sempre pensamos no equilíbrio financeiro aliado ao aprimoramento do clube, e a gente melhorou a cada ano o grupo. O elenco de 2018 era melhor que o de 2017 e o deste ano é melhor que o de 2018. Precisamos de peças pontuais para dar um salto de qualidade em 2020”, disse o presidente do Inter, Marcelo Medeiros, segundo o Correio do Povo.

Dentre os que devem sair, estão jogadores como Tréllez e Neílton, que tiveram pouco espaço na equipe durante a temporada. Outros como Wellington Silva e Guilherme Parede, que tem ganhado chances mas não conquistaram vaga no elenco, também podem deixar o Colorado.

LEIA MAIS

Guerrero deverá ser titular contra o Fortaleza após minutos jogados contra o Corinthians

(Crédito da foto: Divulgação/Inter)