Guerrero será liberado da seleção peruana e poderá defender o Inter contra o Corinthians

Centroavante estava convocado pela seleção peruana, mas foi liberado e poderá defender o Inter neste domingo

Mohamed Nassif
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Ricardo Duarte/Inter

O Inter não contava que teria o centroavante Paolo Guerrero para a partida contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo já que havia sido convocado pelo Peru para a Data-Fifa. Entretanto, uma boa notícia pegou o torcedor colorado de surpresa na manhã desta sexta-feira. O atacante foi liberado pela seleção peruana e poderá jogar pelo time gaúcho neste final de semana.

A assessoria do Internacional informou que a Federação Peruana de Futebol irá liberar os atletas a partir do próximo sábado. Guerrero irá viajar direto para São Paulo e ficar com a delegação colorada, ficando à disposição de Zé Ricardo.

Veja a nota divulgada pelo Colorado:

“A Federação Peruana de Futebol informou que os atletas estarão liberados a partir de sábado. Sendo assim, Paolo Guerrero viajará para São Paulo para integrar a delegação, chegando no começo da manhã de domingo. A utilização dele na partida contra o Corinthians vai depender de avaliação feita pelos departamentos médico e físico do Clube, na capital paulista”

O Peru tinha dois compromissos nessa Data-Fifa. Primeiro enfrentaria o Chile, em amistoso que foi cancelado. Nesta sexta, também de forma amistosa, enfrentará a Colômbia. Como depois do jogo contra os colombianos, não foi marcado nenhum novo amistoso, a Federação Peruana optou por liberar os atletas.

DÚVIDAS NO INTERNACIONAL

Zé Ricardo vem treinando nos últimos dias um possível substituto de Guerrero. Rafael Sóbis e Nico López eram as opções para o lugar do peruano. Com a volta do atacante, é possível que nem Sóbis nem Nico sejam escalados.

A utilização ou não do peruano ficará dependente da avaliação que será feita pela comissão média e física do Inter, além da escolha de Zé Ricardo.

O jogo contra o Corinthians está marcado para o próximo domingo, às 18h, na Arena Corinthians, em um confronto direto por vaga na Libertadores 2020.

Leia mais no Torcedores:

Possível saída de Nico pode facilitar a chegada de novos jogadores para 2020

Veja as notícias do Internacional da última quinta-feira

Pottker mira vitória contra o Corinthians e faz alerta ao Internacional

Zé Ricardo fecha o treino do Internacional buscando substituto de Guerrero