Inter: Rodrigo Dourado deverá começar 2020 liberado para treinos

doVolante colorado terá esquema especial para poder iniciar próxima temporada à disposição do time

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Ricardo Duarte/Internacional

O Inter poderá ter uma novidade importante em 2020. O volante Rodrigo Dourado ainda segue tratamento para se recuperar de lesão, mas a esperança é de que o jogador possa começar a próxima temporada à disposição do treinador.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o Globoesporte.com, o clube espera contar com o jogador para a pré-temporada. Já curado de um edema ósseo no joelho, Dourado vem se recuperando em dois turnos e deverá seguir tratamento especial durante as férias, para que o atleta colorado fique 100% no começo da preparação da equipe.

A temporada 2019 foi difícil para o volante colorado, marcada por lesões. A primeira delas em abril, durante partida na Libertadores contra o Palestino. A lesão acabou agravando e forçando a uma cirurgia durante a pausa para a Copa América.

Rodrigo Dourado chegou a voltar a jogar, mas novamente parou. Desde julho está fora dos gramados e o volante do Inter passou por nova cirurgia no joelho. Uma da razões para a nova lesão teria sido a carga de treinos a que foi submetido assim que voltou da primeira operação.

Com isso, há boas chances de que o meio-campista possa ser reforço importante para o Colorado e Eduardo Coudet, caso este acerte com o time para 2020.

LEIA MAIS

Com força máxima, veja a provável escalação do Inter para encarar o Fortaleza

(Crédito da foto: Ricardo Duarte/Internacional)