Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Invicta, seleção brasileira conquista Mundial sub-17; relembre toda a campanha

Brasil marca 19 gols em sete jogos e é campeã da Copa do Mundo em trajetória repleta de viradas e 100%

Bruno Rodriguez
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/CBF Futebol

É tetra! A seleção brasileira sub-17 conquistou o Mundial da categoria neste domingo no Bezerrão. A vitória de virada por 2 a 1 sobre o México deu ao Brasil o quarto título do torneio em sua história. Os brasileiros venceram todos os sete jogos que disputou e marcou incríveis 19 gols, média de quase três gols por partida.

A campanha do Brasil começou com goleada em cima do Canadá por 4 a 1. Peglow marcou duas vezes, Franklin contra e o bola de ouro Veron deixou o dele na vitória da seleção de Dalla Déa na estreia do Mundial.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na sequência uma vitória com um a menos sobre a Nova Zelândia. Yan Couto foi expulso, mas o Brasil venceu por 3 a 0 novamente no Bezerrão. Gols foram de Talles Magno, Kaio Jorge e Diego Rosa. Assim, em dois jogos, a seleção já estava classificada para as oitavas de final.

Empatados com seis pontos, a Angola foi quem deu mais trabalho para o Brasil na fase de grupos. Mesmo assim, a seleção canarinho contou com boa atuação do goleiro Donelli e gols de Talles Magno e Veron para vencer por 2 a 0.

Fase final da conquista canarinho

O mata-mata veio e as emoções vieram juntas. Os chilenos classificaram em terceiro no seu grupo, mas deu muito trabalho ao Brasil. A seleção brasileira saiu na frente com gol de Kaio Jorge, porém sofreu a virada. Assim, o próprio atacante empatou a partida e Diego Rosa virou com belo chute.

Dois gols no primeiro tempo e tranquilidade. Seleção brasileira jogou bem contra a Itália e venceu por 2 a 0 nas quartas de final. Todavia, teve uma baixa importante. Talles Magno saiu machucado e ficaria de fora do resto da competição.

A classificação para a final veio na raça. O Brasil foi para o intervalo de duelo contra a França perdendo por 2 a 0. Contudo, os meninos honraram a máxima que diz que o brasileiro não desiste nunca e foram atrás. Kaio Jorge fez o primeiro e Veron empatou. Lázaro marcou aos 43 minutos e virou o jogo.

Grande final

Dessa maneira, depois de muitas emoções, a final contra o México não seria diferente. Pela terceira vez no mata-mata, a seleção brasileira saiu atrás no placar e foi buscar a virada no fim. Kaio Jorge empatou aos 38 minutos e Lázaro, de novo ele, entrou e fez o gol da virada aos 47 minutos do segundo tempo.

Leia Mais:

Neymar Pai cuidará da imagem de Gerson ?

Grêmio x Flamengo: Assista aos melhores momentos da vitória do Mengão

Jornal aponta Gabriel Veron e mais três destaques do Brasil Sub-17 como “fabulosos” e diz que eles são cobiçado por gigantes europeus