Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Irmãos Jô e Mário Fernandes organizam torneio de futebol amador em SP

A Copa Jô e Mário Fernandes Brothers MJ, de futebol de várzea, está em sua primeira edição e sua final ocorrerá no próximo dia 09 de novembro

Tabatha Selestino Maia Simões
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Copa Brothers

Com a participação de 16 equipes, divididas em 4 chaves em fase classificatória, a Copa Jô e Mário Fernandes Brothers MJ terá a sua grande final no próximo dia 09 de novembro, às 15h, em São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O evento que começou no dia 06 de setembro, veio com a intenção de promover o esporte e o lazer local e também criar visibilidade para os atletas participantes, mostrando o famoso futebol de várzea. O projeto foi criado pelos irmãos Jô e Mario Fernandes e está em sua primeira edição.

Equipes

As equipes participantes foram: Alvinegro, Ajax, Cantareira, Unidos F.C, Racing TDP, Jardim Regina, Portuguesa VL. Industrial, Falcões, Nacional, Grêmio Vl. Prudente, América do Sul, Juta 3, Favela Heliópolis, Flamengo, 4 Alianças, Bafômetro.

Copa 

O torneio foi dividido em quatro 4 chaves onde os 2 melhores times, de cada chave, passaram para as quartas. Os classificados foram: Alvinegro, Ajax, Cantareira, Unidos F.C, Racing TDP, Jardim Regina, Portuguesa VL. Industrial, Falcões.

Com jogos bem disputados nas quartas, as partidas terminaram todas empatadas e os semifinalistas foram definidos através de penalidades.

A primeira semi foi sediada no campo do Águias, o Alvinegro de Santo André enfrentou o Jardim Regina de Pirituba. O jogo foi truncado no tempo normal e mais uma vez, as penalidades definiram quem ia para a grande final. O Alvinegro converteu sete cobranças contra 06 do Jardim Regina.

Na outra semifinal sediada no campo do Santa Maria, o Ajax da Vila Rica enfrentou o Unidos FC do bairro São José. O Ajax levou a melhor pelo placar de 2×1.

Premiação

O grande vencedor leva R$ 20 mil em bonificações. Além disso, jogos com transmissões ao vivo, mais de 100mil views em veículos digitais, solicitações para participação das próximas edições e ideias para propagar em outras modalidades dentro do futebol.

Conheça os finalistas: Ajax F.C e Alvi-Negro

O Ajax é um time do bairro da Vila Rica, localizado zona leste de São Paulo. Time tradicional da várzea, tem fama de ter uma das maiores torcidas do futebol amador. O Lobão promete encher a sua arquibancada.

O Alvinegro é um time de Santo André, grande ABC, tradicional da várzea. Fizeram a festa na arquibancada desde a primeira partida da copa e dentro de campo crescendo a cada partida. O Alvinegro de Santo André também promete garantir um grande espetáculo dentro e fora dos
gramados nesta final.

LEIA MAIS:

FPF define datas, horários e locais da final da Copa Paulista entre São Caetano e XV