Jogador do Fluminense comemora decisão que pode tirar Lula da prisão

Lateral Igor Julião não citou o nome do ex-presidente, mas foi ao twitter para comemorar “noite de vitórias”. Fazendo portanto alusão ao STF e ao seu clube

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: Instagram/ Igor Julião

O lateral Igor Julião, do Fluminense, foi ao twitter ontem para comemorar o que chamou de “Noite de vitórias”. Na noite desta quinta-feira (7), o Fluminense venceu o jogo contra o São Paulo e saiu da Zona de rebaixamento. Além disso, o Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu por 6 votos a 5 pela prisão apenas após trânsito em julgado. Desse modo, o ex-presidente Lula pode ser solto a qualquer momento.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nas redes sociais, os internautas comentaram a postagem. Entre críticas e elogios, nenhuma surpresa. Julião é conhecido por defender suas posições políticas com força. Seja como for, Julião não chegou a participar da partida que terminou em 2 a 0 para o time carioca.

Um jogador progressista

Julião já é conhecido no meio do futebol por ser um jogador ligado ao pensamento de esquerda política. Em entrevista feito no último mês de maio para o jornal O Globo, ele disse que se preocupa com as pautas da igualdade social e identitária. “É um lugar (O futebol)  extremamente hostil para alguém da comunidade (LGBTQ) ou uma mulher trabalharem. E não adianta eu brigar com as pessoas porque essa é a mentalidade do meio. Na posição em que estou hoje não vale a pena comprar uma briga dessas”, disse na entrevista.

Na ocasião, o jogador também falou que se distancia politicamente da maioria dos seus colegas de clube. Ele aliás, foi um eleitor declarado do ex-prefeito Fernando Haddad (PT). Nos dois turnos das eleições presidenciais de 2018, ele foi votar com uma camisa em homenagem à vereadora Marielle Franco (PSOL). Franco foi assassinada no ano passado.

Fora da Zona

Ao vencer o São Paulo por 2 a 0 na noite desta quinta, o Fluminense deixou a zona de rebaixamento. O time carioca tem agora 34 pontos. Mas está a apenas um ponto do primeiro time da zona vermelha, que é o Botafogo, com 33 pontos. Até por isso, se quiser se manter na Série A, Julião vai precisar comemorar mais “noites felizes” como as desta quinta-feira.

LEIA MAIS

Fluminense, Cruzeiro e Botafogo esquentam a luta contra o rebaixamento após a 31ª rodada; veja as chances dos seu time