Jogador do São Paulo que fraturou o nariz em ‘pancadaria’ da final do Paulistão sub-17 critica Palmeiras: “Foram covardes”

São Paulo venceu o Palmeiras nos pênaltis por 7 a 6 e ficou com o título do Paulistão Sub-17

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Reprodução/ Instagram

A final do Campeonato Paulista Sub-17, conquistado pelo São Paulo na última quarta-feira (20), foi manchado por uma confusão generalizada após a partida. Jogadores do Palmeiras se irritaram com comemorações e provocações de atletas do Tricolor e briga generalizada foi iniciada.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Durante a confusão, o volante Tássio acabou sendo agredido por um atleta palmeirense e teve o nariz fraturado. O Torcedores.com entrou em contato com o jogador, que lamentou o ocorrido e criticou o Palmeiras.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

“Sinceramente, foi uma vergonha e covardia pela parte deles. Meteram varias pessoas maiores de idade para ir para cima da gente, foram covardes. Quando eles foram campeões a gente respeitou e aplaudiu e quando a gente é campeão (merecidamente) eles fazem isso”, relatou o Tássio.

O volante revelou que no próprio estádio do Pacaembu recebeu atendimento pelas agressões e disse na quinta-feira (21) realizou novos exames.

“Tomei 2 pontos (no nariz) no Pacaembu mesmo, depois fui para o hospital e foi confirmada a fratura. A Federação (Paulista) fez varias fotos com minha roupa encharcada de sangue e disseram que iam relatar”, informou.

Tássio disse que no momento não sabia quem teria o agredido. Mas falou que, após analise das imagens, o pessoal do Sâo Paulo identificou o atacante Ruan Ribeiro, camisa 7 do Palmeiras, como o autor.

“Identifiquei só depois, quando vi os vídeos. Na hora eu estava de costas, ele ainda bateu e saiu correndo, nem deu tempo de ver nada”, falou.

A reportagem do Torcedores.com entrou em contato com a assessoria de imprensa da base do Palmeiras, com o objetivo de falar com Ruan Ribeiro, mas informaram que o jogador não vai falar sobre o assunto.

Lesionado, Tássio não participou da decisão. Após a conquista do tricolor, decidida nos pênaltis, ele e os demais jogadores do clube que não atuaram foram comemorar.

Final do Paulistão Sub-17

Em partida de volta do Campeonato Paulista Sub-17, Palmeiras venceu o São Paulo por 4 a 2 no Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP), nesta quarta-feira (20), mas por ter perdido por 2 a 0 no primeiro jogo a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, o tricolor paulista bateu o Alviverde por 7 a 6 e conquistou o Estadual.

LEIA MAIS:

Red Bull Brasil vence o Palmeiras em jogo de ida da final do Paulistão Sub-20

Palmeiras x São Paulo: Final do Paulistão Sub-17 termina em ‘pancadaria’; assista

Lateral do Palmeiras nega ter agredido jogador do São Paulo em briga após a final do Paulistão Sub-17