Lateral de 18 anos do Palmeiras é convocado para amistosos da seleção brasileira sub-20

A seleção brasileira enfrenta os peruanos no domingo (1º), às 16h30. A partida contra os colombianos está marcada para quarta-feira (4), às 10h.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras teve mais um jogador convocado para a base da seleção brasileira nesta terça-feira (12). O lateral direito Ramon, de 18 anos, foi chamado para defender o Brasil na disputa de um torneio triangular contra Peru e Colômbia, na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, entre os dias 25 de novembro e 4 de dezembro.

É a primeira convocação da carreira do jogador da equipe sub-20 do Palmeiras e também o 20º jogador do clube a ser chamado por uma seleção de base na temporada 2019.

Ramon chegou ao Verdão em 2015, como atacante, e faz uma boa temporada pelo Sub-20 em 2019. Além de conquistar a Copa do Brasil Sub-20 no primeiro semestre, está nas finais do Paulista Sub-20 e nas semifinais do Campeonato Brasileiro da categoria. O clube também acumula títulos importantes na categoria nos últimos anos, como a Copa RS e o Brasileirão.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

A seleção brasileira enfrenta os peruanos no domingo (1º), às 16h30. A partida contra os colombianos está marcada para quarta-feira (4), às 10h. Na semana anterior, Peru e Colômbia se enfrentam às 16h30 da quinta-feira (28).

A base do Palmeiras tem agora 20 convocados (18 pelo Brasil) em 2019. Nas Seleções Sub-17 e Sub-16, foram chamados os zagueiros Henri, Renan e Daniel Alves, os laterais Garcia e Ian Custódio, os meio-campistas Fabinho e João Pedro e os atacantes Gabriel Veron e Gabriel Silva. O meia Robson, com dupla nacionalidade brasileira e boliviana, foi chamado pela Bolívia.

Na Sub-15, já vestiram a amarelinha nesta temporada o goleiro Murilo, os zagueiros Matheus Matias e Vinicius Serafim, os laterais Pedro Karalkovas e Robert, o meia Robinho e o atacante Allan. No Sub-20, além de Ramon, o colombiano Iván Angulo disputou o Mundial Sub-20, na Polônia, e amistosos com a Seleção Olímpica, em setembro. Enquanto ainda defendia o Palmeiras, o atacante Arthur Cabral também foi chamado pela Seleção Sub-23 do Brasil.

LEIA MAIS:

Palmeiras divulga 1ª parcial de ingressos vendidos para jogo com o Grêmio; confira

Gabriel Menino faz outro golaço, Palmeiras empata com o São Paulo e avança à final do Paulistão Sub-20