LeBron James é o quarto jogador a marcar 33 mil pontos na história da NBA

King James anotou 29 pontos na vitória do Lakers sobre o Pelicans e chegou a marca dos 33 mil pontos na carreira

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Twitter NBA

Aos 34 anos, LeBron James segue quebrando recordes. Nesta quarta-feira (27), o astro do Los Angeles Lakers anotou 29 pontos na vitória contra o New Orleans Pelicans e se tornou o quarto jogador na história da NBA a chegar a marca de 33 mil pontos na história da liga.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ele se junto a lista que contém Kareem Abdul-Jabbar, maior pontuador da história da liga com 38.387 pontos, Karl Malone (36.928) e Kobe Bryant (33.643). Fato curioso é que todos os quatro jogaram na equipe californiana em suas carreiras.

Com cerca de 600 pontos a menos que Bryant, é provável que James ultrapasse o maior cestinha da história do Lakers ainda nessa temporada. Caso não sofra com lesões e mantenha os números dos primeiros jogos da temporada, LeBron precisará de cerca de 23 jogos para se tornar o terceiro na lista dos maiores pontuadores da NBA.

Fora dos últimos playoffs, LeBron James está encarando essa temporada como uma missão. Ele vem com médias de 25.8 pontos por partida, além de liderar a liga em assistências com 11 de média, melhor marca da carreira. Quando todos imaginavam que ele não teria mais a mesma vitalidade, o “King” está mostrando que ainda é o rei da NBA e vem liderando o Lakers a melhor campanha da liga até o momento.

LEIA MAIS

NBA: veja os jogos que serão transmitidos AO VIVO essa semana (25/11 a 1/12)

Anthony Davis bate recorde em seu retorno à New Orleans e Lakers vence Pelicans de virada

Anthony Davis é vaiado e fãs saem em sua defesa no Twitter