Libertadores: Conmebol tem Assunção e Miami como “plano B” para final entre Fla e River, diz jornal

Crise política no país sul-americano tem dificultado os planejamentos da Conmebol para organizar final entre brasileiros e argentinos

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Divulgação

A realização da grande decisão da Libertadores em Santiago, no Chile, segue como uma incógnita. Apesar da Conmebol já ter confirmado algumas vezes o duelo entre Flamengo e River para o Estádio Nacional no dia 23, o cenário em meio aos protestos segue corroborando para uma possível mudança de local. Nesta segunda (4), a entidade anunciou que realizará uma reunião com representantes dos clubes e das federações de futebol do Brasil, da Argentina e do Chile, no intuito de fazer uma “revisão” da final.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Paralelo a esse impasse, a Conmebol já teria outras sedes “alternativas” para ser palco da primeira finalíssima em jogo único do torneio continental. De acordo com informações do jornal argentino “Olé”, se acaso todas as partes vetarem a partida em solo chileno, Assunção, no Paraguai, e Miami, nos Estados Unidos aparecem entre as cidades favoritas para receber a decisão.

O capital paraguaia seria a alternativa mais viável, uma vez que neste que sábado (9), já recebe a grande decisão da Sul-Americana, entre Independiente Del Valle e Colón.

Veja abaixo o comunicado divulgado pela Conmebol:

“A Conmebol convidou os presidentes dos clubes finalistas da Libertadores, os presidentes das associações de Argentina, Brasil e Chile para uma reunião na terça-feira, 5 de novembro, com o objetivo de revisar todos os aspectos da organização da final única”, diz a entidade.

LEIA MAIS:

Brasileirão: veja as chances de título, Libertadores e rebaixamento do seu time após a 30ª rodada

Flamengo, Athletico, River, Boca e mais: veja os classificados para a Libertadores 2020

Rafinha fala sobre à conquista da Libertadores: “Vale mais do que cinco Copas do Mundo”

Chilenos prometem “super protesto” para dia da final da Libertadores