Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Libertadores ou rebaixamento? Veja onde estaria o Atlético-MG se Vágner Mancini estivesse desde o início do Brasileirão

Galo contratou Vágner Mancini em outubro e ocupa a 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Twitter Atlético-MG

Contratado no mês de outubro para substituir Rodrigo Santana no comando do Atlético-MG, Vágner Mancini não conseguiu colocar a equipe na briga pela Copa Libertadores em 2020. Após nove jogos sob seu comando, o Galo apresenta desempenho levemente inferior em relação ao seu antecessor.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com Mancini no comando, o Atlético-MG venceu apenas duas partidas, empatou quatro e perdeu outras três. Assim, a equipe conquistou apenas dez dos 27 pontos possíveis com o treinador, um aproveitamento de apenas 37%. Com esse aproveitamento, caso estivesse com Mancini desde o início do Brasileirão, o Galo teria 38 pontos, cairia uma posição na tabela (14º), e assim seria o último classificado para a Copa Sul-Americana.

Sob o comando de Rodrigo Santana, porém, o desempenho não foi muito melhor. O treinador deixou o Galo com 31 pontos após 25 rodadas e um aproveitamento de 41% dos pontos. Com esse aproveitamento a equipe continuaria na 13ª colocação na tabela. Dessa maneira, estaria mais longe do grupo que luta contra o rebaixamento.

Apesar do desempenho ruim no Brasileirão, o Altético-MG vem de quatro jogos sem derrota na competição (uma vitória e três empates). Com quatro rodadas ainda por jogar, o Galo tem a chance de somar mais 12 pontos e tentar beliscar uma vaga na pré-Libertadores. No entanto, se mantiver o desempenho que vem tendo com Mancini, a equipe conquistará apenas quatro pontos até o fim da competição. Isso pode, e deve, preocupar o torcedor, já que Botafogo, Ceará, Cruzeiro e Fluminense tem chances de alcançar a equipe.

LEIA MAIS

Corinthians estará na Libertadores “de um jeito ou de outro”, afirma Coelho

Renato Gaúcho garante reforços para o Grêmio em 2020

Treinador recusa proposta do Corinthians e segue em time do interior de São Paulo

As melhores notícias de esportes, direto para você