Liga Nacional de Futsal 2019: Magnus x Pato farão a decisão do torneio

As finais da Liga Nacional de Futsal marcam o encontro do atual campeão mundial, Magnus, contra o atual campeão brasileiro, o Pato Futsal

Hugo R. Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ligafutsal.com.br/

Nas semifinais da LNF, o Magnus teve pela frente o Joinville e conseguiu fazer um belo placar no primeiro jogo: venceu por 7 a 1. No duelo de volta, o Tricolor precisava vencer no tempo normal e na prorrogação, mas a equipe do Magnus fez um jogo mais cauteloso. No fim, a ex-equipe de Falcão venceu também o jogo da volta por 2 a 1.

Já o Pato Futsal, atual campeão da Liga Nacional de Futsal, enfrentou na semi um dos maiores vencedores da competição: o Jaraguá. Na teoria, o jogo seria complicado para os paranaenses e na prática foi o que aconteceu.

Em dois duelos bem equilibrados, o Pato venceu o primeiro jogo em Jaraguá do Sul por 2 a 1, onde conseguiu levar para o Paraná a vantagem de jogar pelo empate. Mesmo com o benefício, os atuais campeões fizeram um jogo mais estratégico em seus domínios e bateram o rival por 2 a 0.

Em busca do bicampeonato da Liga Nacional de Futsal

Tanto Magnus, quanto o Pato Futsal vão em busca do bicampeonato. A equipe de Sorocaba venceu a competição em 2014  quando sua estrela era Falcão. Já os paranaenses buscam o bi de forma consecutiva.

Os jogos finais ainda não estão com as datas e horários definidos, mas os locais dos confrontos sim.  O primeiro jogo será em Pato Branco, no Ginásio Dolivar Lavarda, e a finalíssima será disputada no interior de São Paulo, na Arena Sorocaba.

Leia Mais

Liga Nacional de Futsal: Fazer menos faltas significa jogar um bom futsal?

Melhor jogadora de futsal do mundo por três anos, Vanessa Pereira “dá a cara a tapa” pela modalidade

Filme ‘Os Parças 2’ tem carretilha de Falcão, que joga com personagens; veja cena